Conduzir na faixa central

Ok, respeito as vossas opiniões, mas não vou mudar o meu comportamento, pois sei que quem vai mal não sou eu mas sim quem circula na via central tendo a da direita totalmente desimpedida.
 
Ok, respeito as vossas opiniões, mas não vou mudar o meu comportamento, pois sei que quem vai mal não sou eu mas sim quem circula na via central tendo a da direita totalmente desimpedida.

X2. Isto não está para dar dinheiro a xulos.
 
Para mim a multa devia ser era muito mais cara! para essas pessoas que andam na faixa do meio aprenderem a conduzir na auto estrada! Nao duvido que muitos acidentes sejam provocados por situaçoes destas! andem pela direita que isto nao é a inglaterra!
 
eu penso que ultrapassar é mudar de direcção duas vezes. suponhamos com 2 faixas. vamos à direita, passamos para a esquerda para ultrapassar e voltamos à direita no fim da ultrapassagem. como já foi dito aqui, penso que se mantivermos a nossa marcha e não mudarmos de direcção andar pela direita e passar os que vão ao meio que não é uma ultrapassagem.
 
andava aqui a pesquisar e encontrei isto. Chego à conclusão que é quase à moda do freguês.
Mas para a proxima que vir um moina, vou parar e perguntar. ou fazer como estes e mandar um e-mail. Já viram nos termos que nos deslocar da direita ara o meio, do meio para a esquerda , ultrapassamos, e fazemos de nove as manobras anteriores de forma inversa.

http://www.tuning.online.pt/forum/ultra-passagem-pela-direita-ae-t19722.html?

http://forum.autohoje.com/road-book...pela-direita-em-3-faixas-de-auto-estrada.html
 
Concordo plenamente contigo. Mas por acaso até tenho alguma duvida... Mas é assim que faço.

Isto é como todas as leis... há quem as interprete duma forma, outros doutra. Juristas e advogados não têm sempre as mesmas opiniões. Às vezes alguns procuram as lacunas na lei em que o legislador não pensou e ganham a causa.
Eu estou de acordo que se vais na tua faixa e continuas sem mudar de faixa isso não é ultrapassagem.
 
cá está o tópico do fim de semana!!!! mais, os bons condutores veem-se nas nacionais com as suas caracteristicas que todos conhecemos!!!! auto-estrada é pra quem precisa mesmo, e com os preços actuais... pax
 
Digam-me agora uma coisa, nas aulas de condução vocês vão para a auto-estrada? Eu pelo menos nunca fui levado para lá, logo cá em Portugal é que está o problema... Na Alemanha é obrigatório não sei quantas horas ou aulas na auto-estrada...

Cumps
 
leio aqui tanto coisa ridicula...
daqui a pouco "puxo" para aqui o assunto, como circular em rotundas :p :p :p
 
Digam-me agora uma coisa, nas aulas de condução vocês vão para a auto-estrada? Eu pelo menos nunca fui levado para lá, logo cá em Portugal é que está o problema... Na Alemanha é obrigatório não sei quantas horas ou aulas na auto-estrada...

Cumps

sim, em Portugal não é diferente. Também é obrigatório aulas na auto estrada, penso que são duas obrigatórias, uma delas tem que ser em horário noturno. E eu pergunto-me, quem é que os vai obrigar a dar? tanto aqui em Portugal como na Alemanha como na China? Há escolas que tudo funciona como previsto, outras não. Também tens que ter não sei quantas aulas de condução para ir a exame (penso ser 30), e eu só tive 5, pois já sabia conduzir. Mas assinei como se tivesse tido as 30. Logo o problema não é por ai.
 
A das rotundas nem vale a pena, ninguém sabe quase...

Acho que até seria bom abrir esse tópico ou se kiserem falarmos aki é Tudo isto tem a ver com os nossos argolas e connosco e por vezes andamos equivocados, eu por exemplo faz bem pouco tempo fiz uns testes de código ....e cheguei á conclusão que se fosse tirar de novo a carta Xumbava, e posso dizer que quando tirei a carta até tive que mudar um pneu, e as manobras foram feitas em parque fechado, e isto em 1980
 
Bem seja como for e resumindo, se eu for a Circular pela Direita e houver um lento á minha direita a 60 Km, eu tenho que travar e fazer o resto da AE a 60 km/h pois o Sr axa que vai bem e se eu passar por ele, sujeito-me a levar uma coima.
Ora Consideremos:
A manobra de ultrapassagem é aquela que permite passar para a frente do veículo ou animal que circula no mesmo sentido que nos, logo segundo a regra do transito em filas paralelas um condutor circular numa fila mais rapido do que o de outra fila nao constitui ultrapassagem desde que o mesmo condutor não saia da sua fila e passe para a frente do outro. , Pelo que é o melhor é cumprir ao máximo o CE e andar aos S na autoestrada ou seja circular pela direita e sempre que haja um ToTo no centro ultrapassar pela esquerda e mesmo assim rezar para não ser acusado de condução perigosa
 
É assim eu não dei as 30 ou 32 obrigatórias claro que também assinei, porque a condução pelo menos da minha parte foi fácil de "aprender", não claro que seja pró, mas para a condução chegou...
 
Bem após uma breve pesquisa, deparei-me com uma solução simples de forma a ninguem ser multado e que ao mesmo tempo serve para educarmos os condutores da faixa do centro.
Imagem ; condutor a 90 na Fx do meio. eu na Drt a 120 . solução ficar lado a lado, apanhar a velocidade do do centro e faze-lo sentir-se mal de forma a ou ultrapassar e porse á direita ,ou ficar mais para trás e porse á direita, isto sempre sem quaisquer tipos de picanças e facilitando a ultrapassagem se o do centro assim o kiser.
Acho que deve dar resultado
 
Back
Top