Audi A4 1.8T Quattro 2002/06 - 150 cv

Boa tarde a todos.

Tenho em mente trocar de carro para o ano que vem e tenho andado à procura de algo no segmento C ou D, usado e preferencialmente carrinha.

No outro dia deparei-me com esta A4 :palmas::palmas::palmas:


Audi A4 1.8T Quattro/


Dado que todos vós têm muito mais experiência no âmbito dos carros audi's, gostaria de saber se alguns de vós me podem indicar eventuais problemas que este modelo, deste ano, tenham tido mais recorrente-mente a nível de manutenção e mecânica.

Desde já obrigado por todas as eventuais ajudas e esclarecimentos.
 
Problemas todos têm...

Falando de conhecimento de causa, não na Audi mas no 1.8T.
Podes ter em conta mudar as bobines de ignição se ainda são as de origem, de resto acho que nao há muito mais por onde pegar... Estes motores sofrem de um problema de queimar o óleo e este ficar em pasta, há muito relatos na América deste fenómeno, mas por cá acho que isso não acontece. É um motor que é algo gastador, mas nada que um kit de GPL não resolva :p

Falando do anúncio em causa, se se confirmar tudo o que é dito, digo que é um bom negócio!

Cumpts
 
a ideia de comprar esta carrinha ou algo do genero de Saab ou Volvo, usadas era mesmo para aplicar o belo do kit GPL...


O sistema Quattro, não costuma ser uma fonte de dores de cabeça?

Pergunto isto porque tenho um colega que tem uma all-road (sei que o sistema não é o mesmo), mas tem tido inúmeros problemas com a suspensão da carrinha dele.?
 
Acho que fazes um bom negócio ao optar por um carro com pulmão para meter a GPL.
Contudo, penso que fazes melhor negócio (em termos e preço), com um nórdico, pois esses carros a gasolina têm uma desvalorização abrupta!
Em relação ao sistema quattro, nunca ouvi falar de avarias em A4's, houve sim alguns problemas com a primeira série do S3...

Cumpts
 
Pergunto isto porque tenho um colega que tem uma all-road (sei que o sistema não é o mesmo), mas tem tido inúmeros problemas com a suspensão da carrinha dele.?
A All-road é "famosa" por isso, mas uma coisa é a all-road e a sua suspensão e outra coisa é a quattro que é uma A4 "normal" com possibilidade de passar tracção para trás, salvo erro, diferencial torsen que é diferente do haldex usado no S3 e TT.
 
simplesmente nada a acrescentar..
a menos que hajam problemas especificos da geração B6...

é uma boa máquina sem duvida e o motor muito robusto e fiável...
mas...
se tens em vista algo para o lado dos volvos.. eu neste momento acho que tinha optado por um... mas mesmo assim não me arrependo de ter o B5 ;) de forma alguma!!! :D
 
Parece-me boa compra pelo preço mas só para GPL. se não só para alimentar esse motor vais mesmo "entrar pela madeira dentro"
 
Acho muito porreira a carrinha..! E o sistema quattro é uma mais valia. Deve ter um comportamento em curva brutal, só é pena não ser a versão de 180cv, eu acho que esse motor acaba por ser inferior á TDi de 130cv, devido ao binario bem inferior, mas isso dá pra resolver com uma repro...
 
Back
Top