venda,de,carro,pagamento,em cheque,(sem dinheiro)

Vai ter com o comprador e que ele assine a declaraçao de venda em teu nome para que o veiculo retorne a tua posse. Neste caso teras de usar a tua persuaçao.

Se fores para tribunal, em principio veras o caso resolvido a teu favor porque o tribunal ira exigir ao suposto comprador a prova do pagamento do Bem. A ligação entre o cheque sem fundo em nome de um terceiro e a compra do carro irá provar que o reu estava de má fé aquando a realização do negocio.
No entanto seguindo os tramites legais so verás o teu caso resolvido pelo menos dentro de 1 ano.
 
Last edited:
Uiiii...
isso vai ser muito complicado....
mas como ja disseram, trata de tentar a apreensão do carro, porque se a pessoa que te burlou vende a outra pessoa e "mete o dinheiro por baixo da almofada" , aí é que nunca mais vês carro nem guito!!!

Ir buscar os carro com a chave que (seja qual for o motivo) tens, não me parece ser a melhor opção... lembra-te que para todos os efeitos o carro não é teu e ainda te podes meter em mais problemas do que ja tens!!

Boa sorte nisso

Abraço
 
Boas amigo, realmente como ja foi dito aqui, terás que tentar intimidar o gajo a pagar-te ou a devolver-te o carro com uma declaração assinada, se ele puser objecção aí terás mesmo que ir para tribunal e ele não deve ter muitas hipoteses pois não tem provas de pagamento fidedigno.

Abraço
 
boas pessoal obrigado a todos pela força que me derao, o caso ja foi resolvido a moda antiga.
neste momento ja tenho o dinheiro na minha conta por isso esta resolvido.
muito obrigado a todos.
 
fcm ainda bem que tudo se resolveu!
Enfim... há gajos que merecem mesmo que as coisas sejam resolvidas assim!
Amigo so foi mau o tempo que ficaste sem o guito e o stress....
 
Caro FCM
Se ao vender vc fez um recibo e relacionou os cheques da mãe do comprador, e os dados do mesmo, oque ele fez chama se estelionato e é crime.
Ele tinha a intenção de praticar o crime e o levou ao dolo. Fazendo o acreditar que os cheques seriam pagos.
Ele pode devolver o carro ou voce pode fazer diferente.
Denunciá-lo na Delegacia de Policia por estelionato e o mesmo será chamado para esclarecimentos.
Caso seja configurado o estelionato o ministério público irá autuá-lo . Não haverá necessidade de voce contratar um advogado.
De qualquer forma, caso voce deseje a devolução do carro, pode entrar com uma ação de reintegração de posse e o juiz certamente o autorizará.
Mas o processo crime correrá o contraventor será condenado, deverá pagar cestas básicas para o estado além de que não poderá concorrer a qualquer concurso público, ficará com o nome sujo prejudicando o mesmo para um emprego novo como também poderá ser detido por qualquer caso fortuito por não ser réu primário.
Não se esqueça que a cadeia existe para os pobre e otários, pois rico paga e não fica em cana. Pobre fica pois um Habeas Corpus custa no minimo 5.000,00 .
Portanto acredito que a Delegacia de Polícia é o melhor caminho para o seu caso.
E para retirar o bem novamente, use a reintegração de posse . Isso será na vara Civel e terá que contratar um advogado.
 
Resumindo levou nos cornos pagou se bufar leva mais ainda e pronto é assim mesmo não paga a bem paga a mal
 
Back
Top