Bateria nova!! ou outro problema??

Boas

Ontem a noite a minha mulher ia sair para trabalhar e telefona-me a dizer que o carro não pegava, mau...
disse-me que meteu a chave á ingnição, pos o carro a trabalhar e este foi abaixo logo de seguida, depois diz que sentiu um cheiro a queimado... pensei logo que a eletronica tinha ido ao ar, o carro não dava sinal de vida a nivel de motor, mas o check indicava tudo ok, tinha luz, acendia o quadrante e o radio funcionava!!!

la foi para o trabalho com outro carro.

cheguei a casa e la fui ver o carro, meti a chave a ingnição e aparentemente estava tudo ok, mas no quadrante tinha tres luzes ligadas, alternador, ESP e a outra ja não me lembro, é uma amarela, que parece uma bomba ou assim, agora não me recordo da função, dei a chave e sinto o motor de arranque (penso) a tentar arrancar mas sem força... pensei caa para mim... istp foi a bateria que foi ao ar. disse a minha mulher para de manha ligar ao irmao ou ao pai para tentar por o carro a trabalhar com os cabos de bateria para ver se pegava, o carro ligou logo...

foi para a oficina, trocaram a bateria e aparentemente está tudo ok.
disse a minha mulher para lhes dizer que verificassem se o alternador estava ok.

o que me intriga é que o carro nunca deu sinais de bateria fraca, e de um momento para o outro pura e simplesmente não pega... acho estranho, penso que antes de isto acontecer devia ter uns sintomas primeiro, isso é o que me leva a desconfiar se não será problema do alternador (espero que não).
o CB não devia dar indicação de Bateria fraca?

eu levo sempre o carro a marca, mas neste caso, como, onde vivo, não tem oficina da marca, fui a uma vulgar oficina e isso é que me deixa apreensivo, pois queria saber seo alternador esta bom, pois se me acontece isto longe de casa estou bem lixado.

BTW, alguem me pode dizer que bateria é que este carro leva?
AUDI A4 B6 1.9 TDI

Obrigado
 
Boas,

O meu estava sempre a dar um erro de lampadas fundida...mas não havia lampadas avariadas, pegava normalmente....
Foi trocar a bateria por uma nova que desapareceu o erro...

Cumps
 
Vou dar a resposta que me deram quando no meu b5 aconteceu o mesmo que a ti:

"eh pah, agora as baterias novas e principalmente as sem manutenção é mesmo assim. Não avisam que vão morrer. Simplesmente morrem e pronto"


Se é viável a explicação ou não não sei...
 
Tive exactamente o mesmo problema à dois meses.. Mesma coisa, mesmo carro.

Foi num sabado, sai de manha com o carro sem stresses, à noite ia para um jantar quando vou a pegar com o carro não dá nada. morto. bateria nova e ficou 5***** outra vez!
 
olha, não me lembro quais as especificações, mas como nao encontrei a exacta meti uma que dizia ser para o A8 e Q7 e anda a bombar!
 
eu n estava em casa, de manha fui trabalhar, foi a minha mulher que foi tratar do assunto e ainda não fui ver a bateria. a mulher disse que estava tudo ok, portanto tasse bem. menos uma chatisse. assim que tiver vontade ja la vou espreitar
 
Back
Top