1ª a fundo.. 2a arranha!

Boas,
É assim.. tenho este problema desde q tenho o carro (8L 1.8 motor AGN). comprei-o ha mais de um ano e já na altura da compra arranhei um par de vezes a 2a.. e achei q fora burrice minha.. mas nao. Rapidamente me dei conta q tinha um problema.

Se estico a 1a e rapidamente meto a 2a.. ela arranha.

Se eu elevar a 1a tipo as 4000rpm, tenho q esperar +1 segundo pra meter a 2a pra esta nao arranhar.

Ou se vou a subir prego a fundo em 3a e preciso de meter a 2a. Se for rapido tb arranha!

Resumindo, ha mais de um ano q é assim:
Conduçao normal. calma. -> nenhum stress..
Conduçao desportiva.. -> 2a arranha!

O mecanico diz q é a caixa q ta lixada e pra esquecer, pois é um balúrdio.

Eu questiono-me se pode haver algo q minimize isso, porq eu eu ja me habituei ja controlo a timing pra nao arranhar. Só q agora quero vender o carro e esse stress vai me lixar a venda!..

Opinioes e dicas sao bem-vindas..

Obrigado.

PS: O anterior dono meteu embraiagem nova no carro. Nao sei se pode tar relacionado. Ou se simplesmente foi ele q martelou bues a 2a..
 
Os meu audi faz o mesmo. Se abusar dele arranha na na passagem pa segunda e da segunda pa 3º. mas iss é se for dakelas kase de "sacão". Agr se for normal é na boa... =D

Mas nu meu caso a mudança que me da mais pika esticar é de 3 pa kuarta... ;);););)
 
Uma caixa não é nada por ai alem (principalmente se vais vender o carro) mas também se só arranha na segunda não deve estar assim tão mau. Sinceramente eu pedia uma segunda opnião.
 
lol.
Mas e sabes a q se deve isso? e q se pode fazer pra corrigir?

no meu caso é a pressa das meter e as vezes o pe nao esta bem posicionado na embriagem. Depois como sao mudanças que se for a fundo esgotam logo ainda pior. ainda um gajo nao tem tirado ja o esta a por outra vez... por isso da terçeira para cima é melhor...
 
Sendo turbo e gasolina levantem o pe do acelarador um pouco mais cedo que ja nao arranha.
Quase todos os carros gasolina que guiei com alguma potencia tem de se compensar o lag da acelaraçao(o facto da rotaçao nao cair logo ) com o tempo da troca de caixa.
 
Mas o meu A3 nao é turbo. E so arranha na 2a. E eu tive antes um A4 1.8T de 1995. Eu nele fazia arranques muito rapidos, sempre a inchar as mudanças na boa!
 
Caro VM_8L, posso-te dizer que tive o mesmo problema com o meu B8 avant. Começaram por mudar o lubrificante, que ajudou bastante, mas não resolveu por completo. Como continuei a reclamar, tiveram instruções para desmontar a caixa, tendo optado por substituí-la, ao abrigo da garantia. Mas tenho conhecimento de mais queixas de "audistas" em relação às caixas.
Podes tentar mudar o lubrificante, mas o mais certo é ser a sincronizadora da 2ª que não está bem.
 
Sim. Um problema com a sincronizadora da 2a. Foi o q o mecanico disse q deveria ser o mais provavel. Disse tb q era chato de tratar e pra esquecer..
:/
 
Back
Top