Sensor da Porta Traseira

tenho uma b6 e quando se abre a porta do lado dir traseira no visor da cosola nao aparece info nenhuma é como se estivesse fechada nem as luzes acendem.

gostaria de saber se alguem sabe onde fica situado o sensor pk eu ja tentei achar mas sem sucesso :(

no vag nao da nenhum erro :(
 
nao tenho bem a certeza mas penso que seja mesmo na fechadura. mas os experts ja ca veem te esclarecer.

ps. aproveita e faz uma apresentaçao como deve ser.
 
Isso deve ser o switch da fechadura... é mesmo dentro dela. 10/15 euros e uma boa dose de paciência safas isso.

Abraço
 
Esperimenta um pouco de WD 40,lá para dento.....a minha estava tambem assim.....se não der nada...foi o switch que foi a vida,não é caro mas para o mudar é preciso ter paciencia.....
 
SIm!dentro do fecho há um microinterruptor que envia sinal de porta aberta/fechada para a unidade de conforto, e respectivamente, painel!se não aparece como porta aberta(mesmo estando aberta) estas com problemas no microinterruptor da fechadura. Aplicar WD ate resolve em alguns casos, porem, ele dá esta falha quando quebra a sua vedação e acaba entrando agua. O wd 40 elimina a agua, porem, na maioria dos casos, assim que lavar tua carrinha ou tomar chuva, ocorrerá o mesmo defeito!
Recomendo desmontar teu fecho e analisar/trocar cuidadosamente teu microinterruptor!
 
Boas, é um swich interior na propria fechadura, já tive de reparar os do meu golf IV, agora com o meu argolas estou com o mesmo problema e na mesma porta!!!;D
Amanhã vou desmontar e substituir o swich...;)

Abraço
 
fico muito agradecido por essas fotos
é que eu nao tenho muito jeito para a bricolage ( nao tenho muita paciencia )

isso das fotos ajuda muito mesmo
 
Re: Sensor da Porta

Boas pessoal
tambem tenho esse problema na minha a6.
Tem vezes q as luzes interiores acendem sozinhas, outras vezes qd abro as portas nao dá luz, tem vezes qd se abre as portas as luzes fikam a piskar e qd as luzes não acedem o botão de trancar/destrancar as portas deixa de funcionar tb.
Então uma vez utilizei um removedor de oleos em spray e coloquei no interior da fechadura e tambem usei um oleo spray tipo wd40 e td ficou a funcionar, mas de vez em qd fikar marado.
Quase de certeza q dever o microsuite das fechaduras.
Mas um amigo meu q trabalha na autoeuropa e q costuma trabalhar nos carros com esse tipo de problemas tambem me disse que poderia ser uns sensores q se encontram no chassi do carro junto as dobradiças das portas.
Era possivel enviares-me fotos de como trokaste os micros das fechaduras?
o meu mail e: Ldias_265@netcabo.pt

Obrigado
cpmts;)
 
Back
Top