Luz óleo Motor

Boas pessoal!!

Tenho uma Audi B6 de 2002,nacional com 142 000km reais.

Acontece que hoje ao dar a chave,apareceu no lcd do painel de instrumentos o aviso que faltavam 13200 km para a revisão, o que achei estranho pk nunca me tinha aparecido esta informação sem ter carregado no botão onde se pode verificar isso. Arranquei no carro e 200mts feitos, acende a luz vermelha do oleo e um aviso sonoro repetitivo.

Fiquei preocupado com a situação, parei o carro esperei +- 1h,verifiquei o nivel de oleo e estava no nivel.

Liquei o carro ao VagCom e não tem qualquer erro, tanto no motor, como no painel de instrumentos.

Liguei ao meu mecanico e ele disse-me que poderia ser o sensor de pressão de oleo ou o painel de insrumentos avariado!!! O probelma é que sempre que viro a chave, aparece logo a mensagem dos kms e dias que faltam para a revisão!!

O k acham que pode ser? è caro um painel de instrumentos?

Abraço
 
No meu carro, se puxasse mais por ele a luz apitava logo, como sabia que o óleo andava a nível só podia ser do sensor e assim foi.
 
Estás a falar do sensor da pressão de oleo? Por acaso reparei que se não puxar pelo carro, a luz não acende, só começa a acender se puxar para cima das 1600rpm!!!

O que me deixa mais duvidas é o facto de viro a chave aparece logo a informação de serviço e fica sempre assim, só muda se puxar pelo carro e acender a luz vermelha do oleo?

Quanto custou o sensor?
 
Espero bem que seja só o sensor, era um mal menor.

Mas tb poderá ser do quadrante,pk a informação de serviço não sai!!
 
Boas pessoal,
eu tenho um A4 B5 e a luz do óleo também acendeu quando o meu mecânico foi experimentar o carro, e o problema estava no filtro do óleo que estava entupido. Foi substituido, e ficou impecável, mas pode não ser o caso do teu.
Com um pouco de sorte é o sensor.
Abraço.
 
Boas pessoal

Já fui buscar a minha b6,era mesmo do sensor de pressão de oleo!!!
Ficou barata a festa!!
Obrigado a todos

Abraço
 
Boas pessoal

Já fui buscar a minha b6,era mesmo do sensor de pressão de oleo!!!
Ficou barata a festa!!
Obrigado a todos

Abraço

Tive este problemas no mes que passou, alem de outras cenas electronicas tais como luz de marcha a tras, esp , sensores de parqueamento, mas falando tal como tu, dei a chave mostrava defeito e tal tal como tu, verifiquei oleo todo ok, foi a garagem, resposta todo ok, deixei la o carro um tempo mais tarde, foi biscalo resposta

Sensor do oleo estragado a mim. Mas ao menos a garantia cobreu o defeito;D
 
BOAS, alguem me sabe dizer onde se encontra esse sensor de pressao do oleo?, é que tambem me acendeu essa luz vermelha do oleo e os sintomas sao os mesmos que aqui descreveram.obrigado
 
Back
Top