PIRATARIA - o tópico para se debater este assunto

Começo com esta noticia:

Radiohead e Blur e PINK FLOYD :twisted: defendem 'piratas'

http://www.google.com/url?sa=X&q=ht...F09S80&usg=AFQjCNExFXp8_2M7PlIckdeVQW25Ve6uiQ

Isto vem a propósito de que em França foi aprovada a lei de cortar a ligação à net para quem fizer downloads ilegais........

Este tópico serve para debater e deixar opiniões (sem insultos de preferencia :p :p :p)

A minha modesta opinião é que estamos a tratar as coisas pelo nome errado:
PIRATARIA: é quem vende cópias não autorizadas (tipo ciganos e marroquinos a vender CD, DVDs na feira)
PARTILHA: é quando eu e muitos como eu vão à net sacar um CD ou uma musica de MP3, a meu ver isto apenas dá lucro às bandas e felismente cada vez mais eles estão a perceber isto como se pode ver na noticia.

para quem é contra então digam-me lá qual a diferença entre ter uma musica mp3 no computador e ter um video do youtube com essa musica guardado nos favoritos?????????? não é a mesma coisa??????? e na maior parte das vezes é o proprio artisca que partilha as musicas no youtube, myspace etc etc etc

os principais visados são claro as Editoras que vendem menos, mas tmabém foram essas mesas editoras que durante anos e anos nos venderam CDs a valores 100x superiores ao custo :evil:

Resumindo, partilhar musicas na internet para mim tem muito mais vantagens que desvantagens (sim tamb+em tem desvantagens) mas eu sou completamente a favor da autorização da partilha, como disse os proprios artistas tem interesse nisso pois onde eles ganham é nos concertos e nao nas discos vendidos....

Quanto a dizer que "ah e tal se tiver o CD em mp3 já ninguem compra o original" talvez em alguns casos mas dou o meu exemplo, se houver um CD que eu realmente ache que vale a pena comprar opto sempre pelo original, e se for mesmo mesmo bom, tamb+em o descarrego da net para nao estragar o original (tipo CDs PINK FLOYD) pra mim são sagrados :D

Está aberto o debate :twisted:
 
Sou da mesma opinião.
Separas-te bem as águas!
Quem realmente se queixa mais são as editores, pois não vendem! preferem ganhar muito dinheiro de uma só vez, e isso agora esta a dar-lhes na alma.
Eles não tem interesse em contornar essa situação, pois perdem lucros, mas que o podem fazer, podem!
Começavam por colocar preços mais baixos nos cd´s etc.. e pq não vender em mp3? e comprar aquela musica que gostamos em vez de todas as musicas?! ganhavam muito mais.
Imaginem um quiosque digital fisico (pois na net já existe) e a malta ia lá com os seus leitores/Ipod etc.. e fazia o download da tal musica?
Muitos artistas já pensaram nisto e resolvem de outras maneiras, lembro-me de uma banda que se queixava muito desta situação, depois aperceberam-se que a fama e a divulgação da sua musica vinha dos tais mp3 "partilhados" e não pelas vendas, e começaram eles proprios a deixar fazer download das suas musicas.

A mesma coisa se aplica aos filmes, jogos e software, pois se tivessem a preços mais apeteciveis o numero de ilegalidades eram menor.
O mesmo se passa em relação ao IVA
se o IVA fosse realmente baixo, quem se daria ao trabalho de tentar "fugir" nem valia a pena, o estado ganhava muito mais com isso, mas não querem ganhar todo de uma só vez.

Imaginem uma redução do IVA para 10%, o valor ganho pelo estado caia, mas em contrapartida ia buscar aquele iva que nunca foi cobrado antes, resumindo ia buscar muito mais!
o mesmo se passava com o software, começavam a vender a aqueles que o nunca compravam.

Mas para todo há limites, "sacar" da net e depois fazer rios de dinheiro com isso, é um abuso!

cumps
 
Vendiam tão bem por internet se fosse a baixo custo com o maximo de qualidade. Tipo, de um album, queres apenas 3 ou 4 músicas. Fazes o download por 40 ou 50 centimos cada uma. Vendia!
 
Que eu saiba a pirataria não é só musica!!!

Eu nem sou a favor nem sou contra. Provavelmente se estivesse a tirar lucros com a venda de um CD ia ficar chateado se alguem tivesse o produto que eu vendo de graça. Mas isso sou eu..

Mas a pirataria não abrange só a musica, tambem há jogos, programas que custam milhares de € e as pessoas conseguem de graça!! É como eu digo para quem poupa é bom para quem fica com prejuízo por causa disso deve ser muito chato.

Já agora maior parte dos videos dos cantores mais conhecidos que estão no Youtube são ilegais.


Essas bandas é normal que se estejam a c@g@r continuam a vender porque o seu publico é muito mais fiel é tipo metallica que é fã compra o cd não anda com cópias..
 
compreendo que quando envolve filmes, jogos, software aí sim é outra coisa, porque os lucros deles vêm apenas das vendas e pouco mais......

mas na musica nada disse se aplica, quanto aos videos serem ilegais do youtube, grande parte deles são colocados pelos artistas para publicidade gratuita...... depois todas as bandas tem myspace e ´tem lá as musicas deles partilhadas

;)
 
na base desses myspace e blogspots tenho arranjado discografias inteiras de bandas raras (maioritáriamente black-metal e grind-core) completamente grátis!! :twisted:

em termos de som, sou completamente adepto das "compras" on-line 8)

em termos de filmes, programas e jogos.. acho que nem vale a pena dizer nada...
só em termos de freewear existem hoje em dia milhentos programas e funcionalidades diponiveis on-line que quase nem vale a pena pensar no ponto "pirataria" :D
filmes, com tanto site onde se podem ver em sreaming.. eu normalmente vejo-os assim ou no cinema, se valerem a pena compro DVD original para ir juntando na minha colecção :D
e jogos pronto.. se fossem mais baratos nas lojas tambem não se perdia nada...
 
o you tube já não é exemplo de pirataria, pois cada vez é mais dificil ouvir la musicas originais..ou sao remixes ou entao simplesmente cortam o som do video.

a pirataria ou partilha é um pau de dois bicos, por um lado o que é bom material, tipo um bom filme, o pessoal ve e fica com vontade de comprar o dvd, nem que seja quando ja esta a venda em saldos, por outro lado as editoras perdem as vendas quando sao filmes ou albuns de rapido consumo, o pessoal ouve/ve uma vez e manda para a reciclagem, quanto mais comprar.

uma das opções que acho mais acertada é a partilha legalizada a preços irrisórios, nem que fosse 50centimos cada filme ou álbum, vocês já imaginaram quantos milhoes de 50c eles ganhavam por dia sem terem gasto nada em material e distribuição.
 
b3rth3l0t disse:
uma das opções que acho mais acertada é a partilha legalizada a preços irrisórios, nem que fosse 50centimos cada filme ou álbum, vocês já imaginaram quantos milhoes de 50c eles ganhavam por dia sem terem gasto nada em material e distribuição.

ora aí está :twisted: :twisted:

eu nao me importava nada de pagar 1 euro por cada filme desde que fosse em HQ...e como eu muitos iriam fazer o mesmo
 
X2 é um pouco crise mas pensa vou estar a dar 20 euros por um filme quando posso chegar ao btnext e ter esse filme em 1 hora sem pagar nada e com qualidade? nem pensar mesmo
 
fmmc disse:
X2 é um pouco crise mas pensa vou estar a dar 20 euros por um filme quando posso chegar ao btnext e ter esse filme em 1 hora sem pagar nada e com qualidade? nem pensar mesmo

e como é que eu me consigo registar se aquilo é só por convite ??
 
Bio disse:
e como é que eu me consigo registar se aquilo é só por convite ??
tens que pedir a alguem que tenha. Se quiseres dentro de 1 ou 2 dias conto ja ter convites. Manda pm com o teu mail e assim que tiver faço o convite.
 
Back
Top