Ajuda amigos Custa a pegar com motor quente

Boas pessoal espero k teja tudo bem com todos voces :) entao o problema é o seguinte: o carro em kente custa a pegar e ás vezes n pega.Hoje ficou sem pegar logo a seguir a ter feito uma viagem(esperei 3 minutos antes de o desligar) e tento liga-lo e nao pega(2.0 tdi).Passado 2 horas já pegava..Que será?Muito eskisito pra ser a bateria nao?Obrigado pessoal e AUDI FOREVER

Boas.

Atenção que pode ser outra coisa totalmente diferente do que estão aqui a dizer.
É que esse sintoma de pegar (ou não pegar) mal a quente depois de viagens longas cheira-me a cabeça...
É que o meu também pega mal a quente, mas isso nos 2.0 é fácil de resolver, pois em quente no file da centralina ele só injecta gasoil a partir das 250 rpm, por isso é que fica ali a moer um bocado antes de ligar. Isso resolve-se alterando o mapa de injecção de gasoil a quente.
Agora ele não pegar cheira-me a cabeça.
Pois se fosse motor de arranque também custava a frio.
Não perde liquido de refrigeração?

Cumps.
 
No meu caso ele pega sempre á primeira mesmo a quente, o que acontece é que começa a dar ao motor de arranque depois parece que pára e depois continua a dar e arranca. ISto acontece num espaço de 5 segundos e pega sempre á primeira. Na AUDI dizem que a bateria está boa, motor de arranque não deve ser senão fazia a frio tambem, ligaram á máquina e tambem nao acusou nada. Não sei bem o que fazer pq fico com receio de um dia lhe dar o badagaio de vez ou estragar mais qq coisa. É uma carrinha A6 3.0 TDI de 10/2005.
 
ppinto disse:
No meu caso ele pega sempre á primeira mesmo a quente, o que acontece é que começa a dar ao motor de arranque depois parece que pára e depois continua a dar e arranca. ISto acontece num espaço de 5 segundos e pega sempre á primeira. Na AUDI dizem que a bateria está boa, motor de arranque não deve ser senão fazia a frio tambem, ligaram á máquina e tambem nao acusou nada. Não sei bem o que fazer pq fico com receio de um dia lhe dar o badagaio de vez ou estragar mais qq coisa. É uma carrinha A6 3.0 TDI de 10/2005.

O meu 8p faz exactamente o mmo após uma viagem grande, s o parar por ex um minuto e for dar à chave, dá o 1º impulso dps parece q para um instante e dps lá roda e pega..
A frio ou quente dps d estar um bocado parado pega logo, é só encostar a chave..
 
O meu a quente também não gosta muito de pegar sem dar umas voltas a mais no motor de arranque...

Troquei de bateria e ficou a ligar bem, mas durante muito pouco tempo...

Já nem sequer me chateio, faz parte da personalidade.. ;)
 
No meu antigo Golf IV (VP110) tive esse problema. Fiz tudo o que é sugerido por esses forums fora.
Os sintomas eram, por exemplo, parar numa estação de serviço da AE e qd pegava no carro outra vez, dava à chave, e o motor de arranque ficava a rodar durante algum tempo até o carro pegar. A frio era à primeira.

Bateria: resolveu temporáriamente. Passado 2 meses estava igual.
Escovas: não foram bem as escovas foi, segundo o mecânico, o suporte das escovas do motor de arranque :roll:. Esta aguentou um pouco mais, 4 meses.

A única coisa que me resolveu o problema do pegar a quente durante 2 anos e até que o vendi foi a alteração com o VAG para cx automática.
 
Isso de mudar o parametro para caixa automática não sei se resolve alguma coisa, pois a minha carringa já tem caixa automática por isso deve tar com isso.
Na Audi disseram que a bateria está ok, o chekup electrónico tb não detectou nada. Ainda hoje voltou a fazer.

Ninguem tem mais sugestões ??
 
Tão é assimmmmmmmmmmm

No meu caso era motor de arranke mas o meu pai é bobinador de motores e reparou-se quando ele não pegou mais lollll(Aquilo dava trabalho tirar . . . )

Resumindo para aquilo injectar mais no arranque nas EDC16 fazemos login no Security Acess (12233) e Adaptação 10 e depois no canal 1 temos de aumentar na seta para cima 1 valor de cada vez, eu tinha akilo no valor 10 ate k nem assim pegava.

Um motor de arranque destes na marca deve ser uns 200€, material de reparação para estes motores não hã a venda, no meu caso eu e o meu pai tivemos de reparar de outra maneira.
 
Boas pessoal peço desculpa por responder passado tanto tempo..é assim o carro ta no mecanico e ele ainda n sabe o que será..o carro ta assim aos meses!E é completamente ao contrario do que voces falam..tipo..ele pega muito bem a quente..o problema é mesmo passadas umas 6 horas..Ele embrulha a pegar e faz fumaça tipo como se tivesse entupido..depois ando com ele desligo e se o lIgar logo ou nos proximos minutos ele pega bem...sera motor de arranque na mesma?se fosse motor de arranque ele n custaria tambem a pegar a quente?Obrigado..AUDI FOREVER
 
Liga la ao vag e ve la se te aparece o seguinte erro

00522 - Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

Se sim tens o sensor de temperatura nas coves e os sintomas sao a dificuldade em pegar....
 
Meu Caro,

O meu A3 tava mais ou menos assim tinha que ligar a ignição - desligar e depois ligar o motr ai pegava beleza .

Se eu tentasse ligar direto ele não ligava .. fiquei doiso ..podia ser Bico, Bomba .. etc.. resultado... a mangueira que saia da bomba de cobustivél tava folgada e a gasolina retornava para o tanque ... nao ficava nos injetores ... coloquei outra e hj tá 1000%
 
Back
Top