Perda de Potência Audi TT 1999 Quattro

Boa tarde a todos!
Antes de mais os meus parabéns pelo Fórum.

Adquiri à pouco tempo um TT que foi ligado à Vag-com e não dava erro nenhum. De um momento para o outro começou a fazer um barulho estranho numa zona que me parecia ser junto à ponteira do lado do condutor, deixou de puxar e o relantim ficou inconstante. Levei-o à oficina e o mecânico disse que seria o catalisador. Partimos o catalisador e na mesma. Entretanto detectou-se que uma válvula de retenção estava partida e substitui-a. O relantim ficou melhor depois de uma limpeza no Medidor de Massa de Ar que estava com óleo que por seu lado segundo me foi dito por outro mecânico está a vir do Turbo! enfim... Alguém me pode ajudar a perceber o que será? O carro neste momento não puxa nada e antes de isto tudo acontecer e quando mudava de mudança ele assobiava entre cada mudança de caixa. Será o Turbo?! Entretanto já comprei um novo Medidor de Massa de Ar e ele melhorou um pouco mas nada comparado com o que era.
Espero que me possam dar algumas dicas do que fazer!

Abraço
 
bom, eu tive sintomas parecidos com um TT, tens a sensacao que ele trabalha a 3 cilindros?? Vê la se as bobines de ignicao estao todas boas, é que esses carros queimam mais bobines que um agarrado queima charros!!!!
Abraço para todos e bom verão!!!
 
Continua sem acusar nada no vag-com, depois dessas intervenções? Parece-me ser do turbo. Entretanto, verifica as tubagens, podes ter alguma fuga.
 
o meu TT esta igual, puxa razoavelmente bem, (melhor a noite) mas engasga-se quando puxa, parece que tem sintomas de falha de combustivel ou qualquer coisa entupida, tb faz o "assobio" na troca d mudanças , principalmmente quando o carro ainda nao aqueceu bem, tem o relantim inconstante e faz uma emissao (nem sempre com a mesma intensidade) de fumo preto (parece disesel) e emite "humidade pelo escape" o pior é que nao faaço a minima ideia do que seja...

:)
 
Aconteceu-me a mim uma situação mas só de não puxar :S quando andava com ele puxava bem mas depois de muito esforço parece que cortava, bastou só mudar a electroválvula de pressão do turbo e está a andar :D
 
Boa tarde a todos.

Finalmente já tenho a máquina em ordem. Era o Turbo que estava agarrado e mais uma série de tubos com fugas... Interessa é que já está a andar de novo e melhor que nunca!

Abraço
 
Back
Top