tuches das valvulas

Olá a todos, eu já vi imensos tópicos sobre este assunto, mas continuo sem perceber bem a gravidade, eu tenho o tal barulho das tuches da valvulas,não é um barulho muito forte, mas pode-se dizer que se ouve bem,o meu mecânico que posso dizer que confio bastante nele,disse para estar descansado, que posso andar uns tempos assim, agora eu venho questionar se alguém teve uma má experiencia ou problemas graves por não ter mudado as tuches, o meu mecânico disse-me que é mais ou menos 30 euros por cada valvula, alguém confirma?

Obrigado pela vossa colaboração,

abraços
 
O problema nem é o preço das tuches. O problema é o custo da mão-de-obra pq tem que se tirar a cabeça.

Não tens problemas em andar assim. O aconselhável é trocá-las na altura da revisão das correias. Assim poupas muito em mão-de-obra.
 
eu tb troquei as minhas numa revisão que diy à pouco tempo.. Não faziam barulho mas estavam um bocadinho arranhadas e achei por bem trocar... Tb andou na casa dos 50€ todas da marca INA

O carro em meu patrão B5 com 500 e muitos mil km já anda com elas a bater à mais de ano e ainda não teve problemas...

Como foi dito é aconselhável trocar aquando de uma revisão as correias ou outro problema qualquer(junta da colassa no meu caso) assim poupa-se em mão de obra... ;)

Eu nessa altura aproveitei e troquei correias tensores, tudo.. E sempre ficou mais baratínho em que andar a fazer as coisas às pingas...
 
bjgp, antes de mais vou tentar explicar-te o que são as "touches", são nada mais do que pequenos "amortecedores a oléo" que mantêm os martelos posicionados para o movimento dos lobs das cams que fazem abrir e fechar as vávulas de admissão e escape.

Essas pequenas peças funcionam a oleo, por vezes com o motor a frio ouvem-se a bater, o facto de andares com elas a bater significa que já não carreguam como deviam fazer e que o martelo dá uma pancada seca de cada vez que o lob da cam passa, andar com este problema não é muito grave, mas tens de ter em conta que os martelos vão ter um desgaste prematuro ou em casos extremos podem partir, como te já disseram o preço das touches é barato, a mão de obra nem por isso, porque a cabeça têm de ser toda desmanchada, mas compensa, ficas com um motor muito mais silencioso e com melhor performance.
 
O meu muito obrigado a todos,sendo assim daqui 10000 quando fizer a próxima revisão vou tratar dessa situação,na ultima mudei oleo,filtros,embraiagem e volante bimassa,parece outra,a próxima etapa é as touches,um abraço a todos,foram extremamente prestaveis
 
Back
Top