Ajuda para possivel compra

Olá a todos.
Sou novo por aqui, pois acabei de descobrir este Fórum através duma pesquisa.
Antes de mais quero felicitar todos os membros do Fórum pelo excelente espaço e salutar partilha de informação.

Sei que é de máu ton começar logo a pedir, mas como já fiz uma pesquisa por varios Tópicos e não encontrei realmente uma resposta para as minhas dúvidas, optei por abrir um topico. (se calhar procurei mal :oops: )

Tenho andado à procura duma viatura usada para substituir o meu actual. No vasto universo de opções (Portugal é só Stands :D) apareceu uma oportunidade de um A4 2.0 140C Tiptronic de 5/2005. Acontece que fiquei com muitas duvidas relativas a este motor e à caixa de velocidades. :S

Já li algures pelo Fórum que estes motores têm dado muitos problemas, é mesmo assim ou são casos isolados?

Relativamente à CX Tiptronic, têm dado problemas? perde-se muito relativamente a uma CX manual?, quantas pseudo velocidades tem? os consumos são superiores?

Como devo proceder para avaliar melhor o carro em questão?

Desculpem a avalanche de perguntas :oops: pode ser que me junte ao clube das argolas :D

Obrigado desde já pela vossa ajuda
Abraço......
 
Antes de mais passa nas apresentações e dá-te a conhacer ao resto do pessoal :roll: :roll: :roll:
 
antes de mais boa sorte na aquisição.
para as tuas perguntas os de caixa automática segundo sei acho que fazem um consumo mais elevadito, não muito mas acho que um bocadinho superior.
quanto aos motores isso era mais a cabeça rachada que era um problema dos 2.0 de 2004.
podes também verificar a carrinha ligando a ao vag com.
abraço.
 
Se é de 2005 os problemas conhecidos dessa motorização já se encontram resolvidos.
Quanto aos consumos em geral, uma caixa automática eleva a média em cerca de litro a litro e meio.
Sobre a problemas da caixa sinceramente não sei, mas quanto a "perder" em relação à caixa manual não, pelo contrário, ganhas. O problema é a "pica" que dá conduzir um carro com caixa manual e com caixa automática, mas também já ouvi muita gente dizer que depois de se andar com uma automática não se quer mais manual.
 
Relativamente à Cx automatica também sou um dos resistentes, prefiro as manuais, apesar de já ter conduzido varios carros com cx automatica, mas neste caso fiquei com o bixinho a roer :D aquele volante com as patilhas de selecionar as mudanças é muito parecido com um que tenho aqui em casa para ligar á PS :lol:

Mas as minhas duvidas prendem-se mais com a forma como o sistema actua, normalmente as Cx automaticas têm aquele efeito de arrastamento, e como não testei o carro, não faço idéia de como este sistema se comporta em comparação com a cx manual, quer a nivel de recuperações quer mesmo como o funcionamento "manual" se processa.

Obrigado
 
Back
Top