Lightning GT - para quando nas nossas ruas

socrates veio dizer que os carros eletricos pagam 30% do imposto

3 dias depois, a entidade dos estudos veio dizer que socrates enganou-se a lei diz que carros eléctricos não pagam impostos!

perante isto, tal como disseram na tv, pode nao pagar agora impostos ..mas perante o que socrates disse ...não vai demorar muito tempo até haver novos impostos sobre combustíveis alternativos


quanto ao carro :eek: :eek: :eek:
 
o nosso ministro é mesmo um "achado" :eek:

de qualquer forma, já tivemos pior.. eu queria é que não houvessem impostos, fazia já a pre-reserva para o carro, mesmo com volante no outro lado...

fora de brincadeiras, penso que ainda não sairam especificações técnicas em termos de "consumos" e autonomia
 
ora bem vamos a contas ...

Uma motoreta electrica com com 21Kw (34HP) tem uma autonomia de 100Kms a uma media 40kms
6.8s 0/100kms

ora bem este bicharouco com 522Kw (700HP) deve dar para ligar o carro fazer os 4s 0/100Kms e puff acabou-se a brincadeira fica lá + 2h30m á espera que as baterias recarreguem :D :D :D
 
não tem argolas à frente...não gosto!:p

Isso de carros eléctricos não sei se será bem o futuro dos nossos carros...é que as baterias demoram um certo tempo a carregarem e para quem quer fazer viagens longas não da...tou a ver que vamos voltar aos velhos tempos em que uma pessoa demorava 7h a atravessar o país com essas ideias.
 
A verdade é que a questão da autonomia começa cada vez mais a ser melhorada, embora ainda não seja a óptima. Um exemplo disso é o Tesla que já tem uma autonomia bastane aceitável. Como não tens transmissão, caixa de velocidades, os motores são muito mais compactos, podes arranjar forma de encher um capôt com baterias.

De qualquer forma, um carro destes que tenha uma autonomia de 200KM, já dá para muita, pelo menos para deslocação diária, e ficas com um carro, que não só tem um aspecto super-desportivo, é económico e acima de tudo, não faz barulho. Além de que custa pouco mais do que um SMART - isso tirando impostos como é óbvio.

Relativamente a grandes viagens, existem várias formas de contornar a situação... basicamente paras num posto de abastecimento e trocas a bateria por uma carregada. A correr bem, a operação é muito mais rápida que a de encher um depósito.

Se fores a florença, vais ver que já existem lugares de estacionamento onde podes ligar o carro a uma tomada para o recarregar.

Quanto a não ter OOOO, nem tudo é perfeito. A verdade é que a casa mãe é que continua atrasada face à concorrência.
 
Faz 200Km s calhar a 80Km/h...acho bastante dificil um carro fazer 200km's digamos a 190 ou 200km/h e aguentar-se sem ter que ir carregar as baterias ao fim de 70 ou 80km's...nem com a possibilidade de as baterias se carregarem com um dinamo, aproveitando assim o movimento das rodas...mas de um lado espero estar enganado e que apareça daqui a pouco tempo algo que venha substituir os combustiveis fosseis...
 
Segundo o que está na página da Tesla, as autonomias são as seguintes:
* 231 mi EPA city
* 224 mi EPA highway
* 227 mi EPA combined (city/highway)

como é óbvio, não é carro para andar a 190/200 km na estrada... Por vezes há coisas que é preciso não esquecer, isto é um carro para andar em estrada às velocidades permitidas, embora possa andar a 200KM/h, reduzindo em muito a autonomia.

de qualquer forma, tendo em conta um custo de menos de 1€ por 100km e que um motor eléctrico tem um ratio de eficiência na ordem dos 85-95% enquanto que um a gasolina entre 40 a 55%... seriam sempre bem vindos.

Quanto a andar a 190/200, concordo que por vezes é difícil andar devagar, mas quem quiser andar assim tão depressa, que vá de avião, ou então faça-o num circuito fechado.

Espero que dentro em breve tenhamos muitos carros eléctricos... embora como não tenho garagem será sempre um problema o carregar do mesmo, mas isso até era capaz de resolver.
 
Back
Top