Mecânico Urgente

Boas pessoal. Um familiar meu tem um Audi A6 2.0 cx/Aut de 140cv do ano 2005 e teve que levar o carro a uma oficina (amigo nosso) para fazer a substituição de uma peça que implicou a remoção do servo freio. Ora bem, este nosso amigo mecânico precisa de uma ajuda de outro mecânico que saiba fazer o sangramento do líquido dos travões. O que pretendo é saber se há alguém aqui no fórum ( ou sabem de alguém fora do fórum) que queira ganhar uns trocos por fora e ajudar este camarada mecânico a acabar o serviço. A zona em questão é casal de cambra (Caneças/Amadora). Isto é algo urgente por isso agradeço a vossa ajuda pessoal.
 
Oficina ?! Mecânico ?!
Não precisa de ajuda de ninguém, basta abrir as purgas que o sistema sangra por gravidade...
 
Caro amigo. Se o processo de sangramento fosse assim tão fácil acho que o homem não iria pedir ajuda... Penso que a dúvida dele será como abrir a bomba do ABS, etc pelo vag-com para poder pugnar o sistema, daí a necessidade de pedir ajuda a outro colega mecânico para realizar esse serviço. Até os mecânicos têm dúvidas e por vezes têm a humildade de recorrer a pessoas com mais experiência em áreas específicas para fazer um trabalho bem feito.
 
Isso ele tem, aliás, todo o carro com sistema ABS convem ser sangrado assim. Não conhecem ninguém para fazer este serviço? O carro como devem calcular não pode circular, daí haver esta necessidade de haver alguém que se desloque para a oficina para fazer o sangramento. Eu apenas estou a ser intermediário. Apenas quero um contacto de uma pessoa vossa de referência que aceite fazer este trabalho para eu passar ao rapaz para ele acabar o serviço, nada mais.
 
Mas qual é a duvida ao certo? Se ele tem a maquina, é colocar o sistema em pressão e ir abrir as purgas em cada roda.
E não é por ter ABS que o sangramento é feito de maneira diferente(Digo eu, sempre fiz sangramentos dos travões da mesma maneira, atenção que não sou mecânico) , o máximo que pode acontecer é haver alguma purga na bomba da ABS
 
Outro tipo de sangramento é com duas pessoas a fazer o serviço. Um a trabalhar o pedal do travão enquanto outro abre e fecha os sangradores. Sistema antigo (antes de aparecer estás ditas máquinas de sangramento) espero ter-lo lúcidado quando a isso. A preocupação do mecânico é saber sangrar a parte da caixa/embreagem, visto ser um circuito fechado. Palavras dele!
 
Ou usa a maquina ou usa o pedal...ou uma ou outra...
mas Isso é bom para estragar o servo freio...e sim já usei esse método, e não é necessário um mecânico para carregar no pedal de travão.
a embraiagem tem um sangrador no recetor (bomba que fica na caixa), ainda há uns meses tive de o fazer na minha A6...
 
Eu muito honestamente só quero arranjar um mecânico que va ter à oficina e que faça o trabalho exigido. Não criei o tópico para entrar em debate de como é feito o processo de sangramento etc... Gostaria que as respostas fossem contactos de pessoas a aceitar o serviço. Aliás apenas foi isso que eu solicitei no início
 
Simplesmente hilariante o mecanico precisar de outro para sangrar travões...
Então deduzo que não é mecânico, mas sim habilidoso.
Se depois de todas estas explicações e dicas, o teu mecânico continuar a querer outro para sangrar o circuito, então...
 
Talvez por ser caixa automática seja um processo diferente. Eu não sou de julgar ninguém mas posso dizer-te que ao menos ele tive a humildade em tentar arranjar alguém com mais conhecimento na área para o ajudar. Se calhar se fosse outro sangrava mal o circuito e levava o dinheiro na mesma... São opiniões
 
ninguém diz o contrario, é verdade que ninguém nasce ensinado.
a caixa sendo Automática não precisa de se fazer nada (salvo erro, as caixas auto tem "oleo" próprio e não usam uma embraiagem como as das caixas manuais )
os travões foi como já foi dito, se tem a maquina é sangrar aquilo de maneira "normal" não há 1000 voltas a dar
 
Back
Top