Promoção de Óleo 5W-30 BP 7000c / Norma 503.01 / 504.00 / 507.00

Boas pessoal ;) Venho informar que o Jumbo está com uma promoção do Óleo 5W-30 BP 7000c pelo preço de € 29,90! É um bom óleo pois BP e Castrol é o mesmo óleo :) Cumprimentos para todos
 
Mas, é por estarem na mesma prateleira? Estarem ambos na BP?

Deixo-te aqui este texto tirado na net da Wikipédia onde fala sobre a BP e onde não costa ainda a Castrol! Faz uma pesquisa na net!

A BP, originalmente Anglo-Persian Oil Company e depois British Petroleum,[1] é uma empresa multinacional sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás. Fez parte do cartel conhecido como Sete Irmãs, formado pelas maiores empresas exploradoras, refinadoras e distribuidoras de petróleo e gás do planeta, as quais, após fusões e incorporações, reduziram-se a quatro - ExxonMobil, Chevron, Shell, além da própria BP. É a única distribuidora de gasolina sem chumbo 100 octanas.
A BP é a responsável pelo lançamento de milhares de barris de petróleo no Golfo do México, desde 20 de abril de 2010, nos Estados Unidos.[1]
A BP, que em sua sede em Londres, é administrada por uma brasileira, Laíce Dutra, que desde 2010 é a gerente geral da empresa.

Já mais tarde!

A tragédia ambiental no Golfo do México não está sendo sentida na África do Sul. Explica-se: A British Petroleum, empresa que administrava a plataforma de exploração de óleo que explodiu e vem despejando milhões de litros de petróleo na costa dos EUA, é dona da marca Castrol.
A famosa marca de lubrificantes, por sua vez, é uma das patrocinadoras das Copas do Mundo de 2010 e 2014. A BP vem lutando para desvincular a imagem da Castrol com a de sua matriz inglesa, temendo outro tipo de desastre — o de marketing. A BP/Castrol contratou o capitão do Penta Cafu para ser o garoto-propaganda da marca no Brasil.

Andamos sempre a aprender ;) cumprimentos para todos
 
Last edited:
Nem pode haver... é claro como água (neste caso como óleo)...

BP é dona da marca Castrol... logo... todo o óleo que está dentro dos recipientes da BP é igual ao óleo que está dentro dos recipientes da Castrol...

Mercedes é dona da AMG... logo... todos os Mercedes são AMG...

Não, a AMG agora é independente da Mercedes... logo... damn... já num dá...
 
É uma questão de prateleiras, ou parteleiras?:S

O que são Parteleiras?!



São pois tu não sabias? Bastas fazer uma visita a qualquer posto BP e encontras os 2 produtos nas prateleiras ;) Abraço

Boas ;) a Castrol é BP e ambos vendem o mesmo produto com rótulos diferentes, mas se ofendi alguém por dizer isto retiro o que disse ;) É como o Dacia e Renault ;) Cumprimentos para todos

Um Skoda é igual a um VW, que por sua vez é igual a um Audi... ou Bentley/Lambo?

Um Mini é igual a um Serie 7.

Um Blazer Zara é igual a um Blazer Massimo Dutti.

;)

Q:

Where are Castrol oils manufactured?
What has becoming part of the BP Group provided? Is Castrol now partly owned by BP?
& does that mean BP no longer makes their own oils?

A:

The majority of products are manufactured in Australia. We also manufacture in Malaysia. Some finished products are imported from Germany and Japan. Castrol is wholly owned by BP. BP continue to manufacture their own lubricants mainly for commercial use.

Castrol Q&a Thread. - Castrol Australia - datnet.org

***

In 2000, Burmah Oil and Castrol became part of the BP group. Burmah Oil’s operations were folded into the group, while Castrol continued to lubricate engines under its own famous name.

history of bp|History of Castrol|about BP|bp.com

***

The Castrol brand is part of the BP's Group of Companies, but has retained its separate identity.

Castrol: Information from Answers.com

***

BP also owns and operates Castrol, one of the world’s most recognized lubricant brands

BP in the United States | BP Worldwide | BP

***

Andamos sempre a aprender ;) cumprimentos para todos

;)
 
Last edited:
Back
Top