Filtro de particulas
Resultados 1 a 15 de 15
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por madlima29

Tópico: Filtro de particulas

lpc
    lpc está desconectado
    1 Anel

Padrão Filtro de particulas

Boas, espero que tenham passado uma boa Páscoa dentro dos possíveis.
    Tenho uma A4 de 2012 de 177cv, e gostava de saber se o filtro tem manutenção.
    Ou o plano de manutenção tem x de km para o trocar.....
    Obg.

V8 QUATTRO Avatar de madlima29

Padrão Re: Filtro de particulas

O filtro de particulas nao se mexe. Quando estiver para entupir, é lavar com quimicos numa oficina que perceba da coisa. De resto, tanto pode durar 200.000, como 400.000kms antes de a trocar. Provavelmente até será melbor anular a fap devido a custos num carro velho.

•••••••••••••••••••••••••••••••• Pai babado 24/02/2016 ••••••••••••••••••••••••••••••••••••

lpc
    lpc está desconectado
    1 Anel

Citação Mensagem Original de madlima29 Ver Post
    O filtro de particulas nao se mexe. Quando estiver para entupir, é lavar com quimicos numa oficina que perceba da coisa. De resto, tanto pode durar 200.000, como 400.000kms antes de a trocar. Provavelmente até será melbor anular a fap devido a custos num carro velho.

Ok e obrigado.

2 Anéis

Tenho uma A4 2.0 170cv de 2006 e gostaria de saber se ao anular o filtro de particulas (retirar o miolo) sou mesmo obrigado a alterar na centralina certo? Para que esta não tente fazer a regeneração não é?! E na inspecção existe alguma maneira de eles saberem que já não tenho?

Obrigado

2 Anéis Avatar de ptfuzi

Sim tens mesmo, e o ideal seria colocar um tubo em vez de só retirar o miolo.
    Para já não controlam isso.

Sent from mTalk

2 Anéis

Ok, também tinha pensado nisso visto que por algum motivo tivesse que o colocar novamente tinha o filtro paa lá pôr caso contrario tenho mesmo de adquirir um...

Citação Mensagem Original de Nuno_Costa Ver Post
    Ok, também tinha pensado nisso visto que por algum motivo tivesse que o colocar novamente tinha o filtro paa lá pôr caso contrario tenho mesmo de adquirir um...
    Deixa estar quieto.
    De repente, passam a controlar faps nas ipo ou estrada, e depois como é?
    Depois, tens muito menos mau cheiro do escape. Está a poluir menos. O teu carro ainda nao é velho o suficiente para justificar remover. Ou tens chatices com ele??
    LuisMG gosta disto.

•••••••••••••••••••••••••••••••• Pai babado 24/02/2016 ••••••••••••••••••••••••••••••••••••

2 Anéis

Houve uma altura em que le não me andava a pegar, descobriu-se depois que era dois relés na caixa da centralina que desde fabrica que não tinham colocado um parafuso que fica junto ao vidro então quando chovia entrava um pouco de água e fazi mal contacto. Eu ligava a carrinha caso não acendesse a resistência já sabia que não iria pegar então era, desligar...ligar...desligar ligar até acender a resistência mas no inicio eu forçava na mesma e chegou a acender o simbolo do filtro de particulas! E já me disseram que possivelmente visto ser de 2006 que era preferivel substituir por um novo mas é uma "massa". Mas entendo o que dizes, devo primero levar á Audi para fazer uma regeneração na máquina para ver o estado...

Citação Mensagem Original de Nuno_Costa Ver Post
    Houve uma altura em que le não me andava a pegar, descobriu-se depois que era dois relés na caixa da centralina que desde fabrica que não tinham colocado um parafuso que fica junto ao vidro então quando chovia entrava um pouco de água e fazi mal contacto. Eu ligava a carrinha caso não acendesse a resistência já sabia que não iria pegar então era, desligar...ligar...desligar ligar até acender a resistência mas no inicio eu forçava na mesma e chegou a acender o simbolo do filtro de particulas! E já me disseram que possivelmente visto ser de 2006 que era preferivel substituir por um novo mas é uma "massa". Mas entendo o que dizes, devo primero levar á Audi para fazer uma regeneração na máquina para ver o estado...
    Levar a audi???
    Hummm...
    gostas de gastar nota desnecessariamente, nao gostas?
    Deixa estar quietinho. Quando ela estiver má, nao te preocupes que ela queixa se.

2 Anéis Avatar de apollo86

Pegando aqui no tópico,
    Troquei recentemente de carro e comprei uma a4 2.0tdi de 2013 já com a tal atualização feita, acontece que sempre que pego na carrinha e mesmo que só faça 1km e a desligo lá fica a ventoinha a trabalhar, mas isto sempre que pego nela!
    Já li que com a atualização as regenerações são mais frequentes, mas também tou achar frequência a mais.
    Será normal? Dará a nível de software para alterar isto?
    Preferia não ter feito atualização nenhuma.

2 Anéis Avatar de vttsokalo

Não acho nada normal isso acontecer. A minha também faz algumas regenerações estranhas... ás vezes faço uma viagem de 250km, volto a casa e lá esta essa porcaria a trabalhar. No próxima dia faço uma viagem de 2km, outra vez o mesmo, volto para casa (outros 2km), outra vez ta a ventoinha a trabalhar. Depois faço uma viagem maior, e já volta ao normal durante 400-800km
    Audi a4 b8 2.0 tdi | Audi a4 b6 1.9 tdi 130cv

2 Anéis Avatar de apollo86

É de referir que só tenho a carrinha a 2 dias! Ou seja acredito que ela esteja naquele ponto de precisar de regenerar, mas acho muita a frequência com que tenta fase lo e em espaços tão curtos.
    A questão é mais se isso tem a ver com a tal actualização? E se eventualmente não dá para alterar isso?

Li algures por ai (não foi neste fórum) que houve muitos clientes do grupo vw a queixarem se de que os carros com a atualização passaram a consumir mais e notaram perda de potência no motor, então que devido a isso eles iam lançar uma nova atualização.
    Alguém me sabe confirmar se isso é verdade??

1 Anel

Quando fizer isso, não desliguei o carro e vais dar uma volta com ele de forma a limpar o filtro.
    Muitas vezes faço viagens longas e tenho a sorte do carro começar a regeneração quando chego a casa.
    Uma informa de se identificar é estar atento às rotação do motor que passa para as 1000 rpm.

2 Anéis Avatar de vttsokalo

No meu, nunca vejo as rotações subirem para as 1000 rpm, e só noto a ventoinha ligada quando já desliguei o carro
    Audi a4 b8 2.0 tdi | Audi a4 b6 1.9 tdi 130cv

1 Anel

O filtro quando está a regenerar as rotações fica nas 1000 rpm, no máximo de 20 minutos ele reduz novamente para as 900 rpm concluindo assim o processo. A ventoinha ainda fica um bocado activa quando o processo termina o que é considerado normal. Pelo que sei o filtro não é sujeito a manutenção e tem um "prazo de validade" caso as regenerações sejam interrompidas várias vezes o que faz este ficar entupido.
    Espero ter ajudado

Tópicos Similares

1. Filtro de partículas
    Por Hugocosta no fórum Eletrónica e VAG-COM
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-02-2017, 10:39
  2. Filtro de particulas
    Por Argolas A3 no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-10-2013, 16:59
  3. Filtro de Partículas
    Por condej no fórum Mecânica Geral