Allroad 2.5 v6 2001
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
Like Tree5Gostos

Tópico: Allroad 2.5 v6 2001

1 Anel

Padrão Allroad 2.5 v6 2001

Boas, sei que estou a abrir um tópico já por aqui falado, mas após pesquisa ou deixaram de escrever ou não houve conclusões. Tenho uma allroad de 2001 2.5 v6 que até á data tem dado algumas dores de cabeça, mas nada que não se resolva.
    Mas agora do nada começou a trabalhar com menos um cilindro, a deitar muito fumo branco e não desenvolve. Como tenho umas luzes de mecânica quero deitar mão á obra, mas se por acaso me poderem dar algumas luzes, fico bastante agradecido, pois vale sempre a pena tentar poupar alguns (bastantes) euros.
    Muito obrigado

Sent from my iPhone using Tapatalk

3 Anéis Avatar de Knoxville96

Padrão Re: Allroad 2.5 v6 2001

Primeira coisa é muito importante a fazer, é ligar isso ao VAGCOM para fazer leitura dos erros, e postares aqui os erros para a malta te poder ajudar... Sem isso será difícil o pessoal ajudar, apenas será o jogo da advinha...

1 Anel

Citação Mensagem Original de Knoxville96 Ver Post
    Primeira coisa é muito importante a fazer, é ligar isso ao VAGCOM para fazer leitura dos erros, e postares aqui os erros para a malta te poder ajudar... Sem isso será difícil o pessoal ajudar, apenas será o jogo da advinha...

Knox obrigado pela resposta.
    Eu gostava de poder fazê-lo mas infelizmente apaguei os erros ontem (parvoice), como se voltasse a ficar bom.
    Tinhas uns erros com códigos que não memorizei a numeração. Tentei fazer leitura dos cilindros, não que saiba valores, mas para ver se estavam mais ou menos iguais, e vi que não aparece a leitura do cilindro 2.

Sem querer ser chato com a história, eu tenho estado fora do país a trabalhar. O carro ficou assim de um dia para o outro. Pedi á minha mulher para o por numa oficina. Esteve lá um mês, não deram com nada, entretanto montaram tudo, pq a minha mulher telefonava, e diziam-lhe que os estavam a pressionar demasiado.
    Deixaram aqui á porta. Agora estou a tentar descobrir alguma coisa

1 Anel Avatar de mario ramos

Eu tenho o A4 2.5TDI V6 2005, deduzo que seja o mesmo motor. O cilindro 2 tambem nao me aparece no VAGCOM, mas isso e normal neste motor. Quanto ao resto mesmo tendo apagado os erros todos, eles aparecem novamente se tiveres alguma falha. Faz novamente a leitura.

3 Anéis Avatar de Knoxville96

Se o carro já andou novamente após apagares os erros é provável que já tenhas os erros lá registados novamente...
    Então nem sabes que parte a tal "oficina" viu do carro? (Mecânicos da treta)

Assim a primeira impressão até pode ser algum problema com algum injector....
    Mas lá está, já estamos nos palpites...

1 Anel

Citação Mensagem Original de mario ramos Ver Post
    Eu tenho o A4 2.5TDI V6 2005, deduzo que seja o mesmo motor. O cilindro 2 tambem nao me aparece no VAGCOM, mas isso e normal neste motor. Quanto ao resto mesmo tendo apagado os erros todos, eles aparecem novamente se tiveres alguma falha. Faz novamente a leitura.
    Obrigado Mario. Pensei que pudesse começar por aí, já me tramaste.

1 Anel

Citação Mensagem Original de Knoxville96 Ver Post
    Se o carro já andou novamente após apagares os erros é provável que já tenhas os erros lá registados novamente...
    Então nem sabes que parte a tal "oficina" viu do carro? (Mecânicos da treta)

Assim a primeira impressão até pode ser algum problema com algum injector....
    Mas lá está, já estamos nos palpites...
    Ontem andei no maximo 1km para ver se apareciam novamente os erros, mas nada.
    Os tais mecânicos desmontaram a frente e disseram que verificaram injeção e compressão dos cilindros, mas nada.
    Eu tenho alguma experiência com carros e não tenho problemas em montar e desmontar, o meu problema é não ter algumas ferramentas necessárias á análise, tal como para medir compressão dos cilindros.
    Como amanhã vou começar a mexer nela, espero que com algumas dicas, vá conseguindo ver alguma coisa.
    Os carros são como nós, de um dia para o outro doi-nos qualquer coisa

Eu passei as passas do algarve quando pela primeira vez puz o VAGCOM no meu e o n2 nao aparecia. Dei voltas na net ate encontrar a resposta. Se vires os nossos injectores sao diferentes o n2 tem um cabo electrico. Deixa ver se encontro a pagina da net que explica isso.

1 Anel

Eu passei as passas do algarve quando pela primeira vez puz o VAGCOM no meu e o n2 nao aparecia. Dei voltas na net ate encontrar a resposta. Se vires os nossos injectores sao diferentes o n2 tem um cabo electrico. Deixa ver se encontro a pagina da net que explica isso.
    Corretíssimo

https://www.audipt.com/f88/vag-com-e...-170-cv-91926/
    Da uma vista de olhos neste post.

- - - - - - - - - -

Aqui podes ver uma leitura no VAGCOM do nosso motor
    https://www.youtube.com/watch?v=yatSgXqhhAI

- - - - - - - - - -

https://www.youtube.com/watch?v=yatSgXqhhAI

V8 QUATTRO Avatar de pratinhol

Se já passou os 200 kkms nesse motor 99% bomba injectora

NÃO HÁ RIO TÃO FUNDO NEM MONTANHA TÃO ALTA FORÇA DANIELA!!!

A-E The Best or Nothing...
    A VIDA É BELA. A preguiça caminha tão devagar, que depressa é apanhada pela pobreza.

A bomba injectora nao iria afectar os cilindros todos? neste caso so um cilindro e que nao funciona.

1 Anel

Obrigado pelos posts. É em amena cavaqueira que conseguimos descobrir muita coisa.
    Pratinhol tal como o Mário disse, que explicação podes dar para o sintoma de só um cilindro (é o que me parece) não funcionar?
    É verdade que já tem 230000 se não estou em erro

Na minha humilde opiniao antes de teres a certeza que que toda cabalagem que liga os injectores/velas nao vale a pena perder tempo e dinheiro em mais nada. faz nova leitura com o VAGCOM e posta aqui os resultados para podermos dar opiniao mais concisa.
    cmsilva33 gosta disto.

1 Anel

Na minha humilde opiniao antes de teres a certeza que que toda cabalagem que liga os injectores/velas nao vale a pena perder tempo e dinheiro em mais nada. faz nova leitura com o VAGCOM e posta aqui os resultados para podermos dar opiniao mais concisa.
    Mário esse é sem duvida um dos primeiros passos que vou dar amanhã. Ligações, cablagens, acontece muita vez. Muito obrigado

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. allroad 2001
    Por audi72 no fórum Apresentações
    Respostas: 6
    Última Resp.: 25-11-2016, 14:33
  2. Audi A6 Allroad 2001
    Por JAVC no fórum Apresentações
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-11-2014, 12:33
  3. Allroad 2.5 180cv 2001