Estas situações são sempre chatas (para quem compra)!
Eu vou comprar um A4 mas novo (espero não vir a ter problemas...), mas quem compra estes carros usados, paga a pronto? Não dá um sinal primeiro e depois vai pagando?
É páh se compram a prestações e o carro é aldabrado, é deixar de pagar, ou não?
Se calhar nestes casos, e mesmo perdendo aparentemente algum dinheiro na mensalidade, compensa fazer o crédito com o stand, ou pagar em cheques pré-datados, sei lá...
Pagar um carro destes a pronto conhecendo as situações que existem é que me parece arriscado porque depois não temos nada para negociar a não ser a ameaça dos tribunais (para os stands já deve ser igual ao litro de tantos casos que devem ter...).
Se eu comprasse um usado tentava negociar as formas de pagamento. Dava-lhe a 1ª tranche para ter o carro, verificava o estado dele (que até deveria ser feito antes) e se estivesse alguma coisa mal, não recebia mais nada! A ver se não era o stand quer queria chegar a acordo...
Agora o problema principal, e que já foi referido, é que nós gostamos mesmo de ser enganados! É verdade!!!
Nós vemos aquele carro, gostamos daquele preço, gostamos do carro e queremos a toda a força que aquele preço com aquele carro bata tudo certo! Porque se não fosse assim era simples:
Entrava num stand, gostava do carro e dizia ao vendedor: "Amigo, estou interessado! Compro-lhe o carro depois de fazer uma revisão geral e se não apresentar nada de errado pago-lhe a revisão." Se ele disse-se não, era dizer bom dia e seguir para o próximo stand!
Mas nós gostamos de ser enganados!

Marcadores