[A4 B5] Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD
Página 1 de 4 12 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
Like Tree26Gostos

Tópico: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

2 Anéis

Padrão Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

E está na altura de voltar aos argolas.

Aqui fica a apresentação da minha ultima aquisição.

Marca: Audi
    Modelo: A4 B5 Avant
    Motor: V6
    Cilindrada: 2.5 TDI
    CV: 150
    Ano: 1998
    KM: 266000

Sobre a carrinha

- Jante 17 225/45/17
    - Sistema de Som Bose
    - Cruise Control
    - Volante S-line
    - Bancos Aquecidos
    - Retrovisores Eléctricos

Só tenho umas fotos ainda do anúncio de venda, depois tiro algumas e coloco.

Modificações a fazer a nível estético:

- Estofar Volante
    - Estofar Tecto
    - Manete Velocidades S-line

Modificações já efectuadas a nível mecânico:

- Reservatório de óleo dos travões novo
    Última edição por Garcia_MDD; 24-12-2016 às 17:58.
    racegy e A4Soares gostam disto.

V8 QUATTRO Avatar de racegy

Padrão Re: V6 2.5 TDI 150cv Garcia_MDD

Boa sorte com a viatura.
    Já vem equipada com uns extras engraçados e já está mais baixinha.
    A4 B5 1.8T - POWERED BY FRONTFUELS
    80 B4 S2 TDI(R.I.P)-Ibiza 6L 1.2 12v

2 Anéis

Citação Mensagem Original de racegy Ver Post
    Boa sorte com a viatura.
    Já vem equipada com uns extras engraçados e já está mais baixinha.
    Sim já tem algumas coisinhas, agora com tempo vou levar a menina ao sitio
    Abraço

2 Anéis

Bem e começando a andar com a b5 e começar a por tudo direitinho e a descobrir os problemas dela.
    hoje foi dia de troca do reservatório de compensação de óleo dos travões.

Antigo

Novo

Outra coisa que já há uns dias que andava a ver era o som, com muito ruído e muita interferência.

Comprei então uns cabos conversores para sistema de som da BOSE e som limpo.

Vi então que as colunas da frente estavam nas lonas e já que não há € para BOSE então comprei umas SONY 10"

Como a fixação não era igual tive de fazer corte e costura e foi tudo para o sitio 5* (esqueci-me de tirar fotos montadas no sitio :/)

- - - - - - - - - -

Reparei que na tampa da caixa de fusíveis estava esta "coisa" pensei que fosse tipo uma fechadura mas afinal estava enganado. Retirei a tampa e surpresa.
    Alguém me sabe dizer do que possa ser isto e se alguma das vossas b5 tem isto ou foi habilidade do antigo dono?

- - - - - - - - - -

Bem e agora os problemas mais sérios, ando com um pequeno grande problema nos travões, para alem de esponjoso o ABS não está a funcionar e tenho andado a ver e não descubro o porquê.
    O travão esponjoso poderá ser derivado ao reservatório ter andado assim rachado muito tempo e o óleo estar contaminado com agua ou excesso de humidade?
    eu apenas troquei o reservatório e atestei de óleo novo, não realizei a troca total de fluido, será a próxima coisa a fazer.
    Passei o Vag-Com e o erro foi

Address 01: Engine Labels: 059-907-401-AKE.clb
    Part No: 8D0 907 401 H
    Component: 2.5l/4VT EDC G00SG D42
    Coding: 02002
    Shop #: WSC 06325
    VCID: 29591B2FD30CF956E3D-49D8

2 Faults Found:
    18259 - Powertrain Data Bus
    P1851 - 35-10 - Missing Message from ABS Controller - Intermittent
    00575 - Intake Manifold Pressure
    11-10 - Control Limit Not Reached - Intermittent
    Readiness: N/A

Tentei aceder ao modulo de ABS e deu o seguinte erro

Andei a mexer nas fichas e limpei com limpa contactos e depois limpei os erros e passado 3 ou 4 horas fui pegar no carro e o erro tinha desaparecido, experimentei fazer uma travagem e o ABS funcionava, fui então experimentar novamente e o ABS funcionou e o erro voltou, o que poderá ser?
    Será o modulo ABS a ir a vida, ou será outra coisa mais simples que faça desactivar o modulo?
    Última edição por Garcia_MDD; 04-12-2016 às 01:12.

3 Anéis Avatar de Knoxville96

O que tens na tampa dos fusíveis parece-me ser para a chave para desativar o alarme (aftermarket).

Quanto ao reservatório de óleo dos travões estava em estado lastimável, até bastante perigoso... Uma vez que fizes-te a troca do reservatório, deverias ter trocado por óleo novo, e sangrar o circuito, pois podes ter ar no circuito...

Espero que tenhas sangrado o circuito do óleo de travões, andaste ai a mexer e entrou ar.

Quanto aos erros:
    18057/P1649/005705 - Ross-Tech Wiki
    Podes verificar os fusiveis, lampadas de travão, cablagem e sensores das rodas, aneis ABS, mas o que mais parece ser é o modulo de ABS que por vezes perde comunicação, talvez derivado a cablagem em mau estado ou alguma solda dentro do modulo ou humidades etc.

00575 - Ross-Tech Wiki
    Se tiveres falta de potencia começa por verificar os tubos de vacou, só depois partes para outras coisas, como N75, MAF, geometria do turbo etc.
    Última edição por racegy; 04-12-2016 às 08:52.

2 Anéis

Espero que tenhas sangrado o circuito do óleo de travões, andaste ai a mexer e entrou ar.

Quanto aos erros:
    18057/P1649/005705 - Ross-Tech Wiki
    Podes verificar os fusiveis, lampadas de travão, cablagem e sensores das rodas, aneis ABS, mas o que mais parece ser é o modulo de ABS que por vezes perde comunicação, talvez derivado a cablagem em mau estado ou alguma solda dentro do modulo ou humidades etc.

00575 - Ross-Tech Wiki
    Se tiveres falta de potencia começa por verificar os tubos de vacou, só depois partes para outras coisas, como N75, MAF, geometria do turbo etc.
    Nao sangrei o sistemo porque estava sozinho e estava meio a chover. Vou levar o carro ao mecanico para me trocar todo o oleo do circuito e me sangrar aquilo como deve ser.

Quanto ao ABS nao sei mesmo o que poderá ser, andei a ver a dicha que liga no modulo e parece-me tudo bem a nao ser que os fios estejam em mau estado mais para tras. Alguem me sabe dizer de onde vem o cabo que liga por baixo do modulo e para que serve essa dicha de 2 fios.
    Se ha algum teste a fazer a esses fios que ligam por baixo do modulo, porque a ficha grande que liga em cima do modulo testei resistencias de sensores e voltagem como diz no auto data e deu tudo valores correctos.

2 Anéis

Citação Mensagem Original de Knoxville96 Ver Post
    O que tens na tampa dos fusíveis parece-me ser para a chave para desativar o alarme (aftermarket).

Quanto ao reservatório de óleo dos travões estava em estado lastimável, até bastante perigoso... Uma vez que fizes-te a troca do reservatório, deverias ter trocado por óleo novo, e sangrar o circuito, pois podes ter ar no circuito...
    Hoje fiz a troca total do oleo e o sangramento do sistema e o pedal ficou esponjoso igual :s o que poderá ser?

Uma coisa que noto é que o pedal vai afundando lentamente, com o carro parado carrego no pedal do travão e fico a pressionar e ele vai afundando lentamente, não chega a ir ao fundo mas noto que vai afundando
    Última edição por Garcia_MDD; 06-12-2016 às 23:07.

Padrão Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [AJUDA]

Desculpa estar a insistir mas isso foi bem sangrado tanto nas rodas traseiras como frontais?
    Como está o estado de discos e pastilhas e tubos?

2 Anéis

Desculpa estar a insistir mas isso foi bem sangrado tanto nas rodas traseiras como frontais?
    Como está o estado de discos e pastilhas e tubos?
    Se queres que te seja sincero mandei vir agora umas pastilhas novas para as rodas de trás porque já está a precisas, quanto ao sangramento fui à FeuVert e acho que só mexeram nas rodas da frente, porque no dia seguinte eu andei a ver os sensores de ABS e reparei que nos sangradores das rodas da frente estavam lá restos de óleo e os de trás estavam sequinhos.
    Mas hoje já notei o pedal a ficar um pouco mais duro, mas nem sempre fica duro duro :s

Vou ter de ir la reclamar que não me fizeram a troca do fluido como devia ser, penso que apenas devem ter sangrado na frente.
    racegy gosta disto.

Citação Mensagem Original de Garcia_MDD Ver Post
    Se queres que te seja sincero mandei vir agora umas pastilhas novas para as rodas de trás porque já está a precisas, quanto ao sangramento fui à FeuVert e acho que só mexeram nas rodas da frente, porque no dia seguinte eu andei a ver os sensores de ABS e reparei que nos sangradores das rodas da frente estavam lá restos de óleo e os de trás estavam sequinhos.
    Mas hoje já notei o pedal a ficar um pouco mais duro, mas nem sempre fica duro duro :s

Vou ter de ir la reclamar que não me fizeram a troca do fluido como devia ser, penso que apenas devem ter sangrado na frente.
    Pois...
    Se o circuito ficou completamente seco e foi feita a troca do óleo, convém purgar os travões ás quatro rodas.

2 Anéis

Pois...
    Se o circuito ficou completamente seco e foi feita a troca do óleo, convém purgar os travões ás quatro rodas.
    Eu não sei se eles o fizeram mas tenho quase a certeza que apenas purgaram as rodas da frente porque nos "parafusos" de sangramento da frente estavam babados de óleo e os de trás estavam secos. estou mesmo a ver que vou ter de lá ir reclamar, enfim
    racegy gosta disto.

2 Anéis

Padrão Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

Bem e penso ter descoberto a origem do meu problema do ABS depois de testar todos os componentes faltava apenas o modulo ABS, arranjei então um compatível e liguei a ficha do carro e o erro desapareceu imediatamente, agora é só colocar ao sitio e ver se tudo funciona correctamente.
    Última edição por Garcia_MDD; 18-12-2016 às 19:17.
    racegy gosta disto.

2 Anéis

Padrão Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD

E como é natal e a b5 até merece venham mais uns miminhos.

Tampa da caixa de fusiveis

Filtro de oleo para a proxima muda.

Pastilhas para trás.

Vaso de expansão novo.

E novas matriculas sem o contorno preto.
    racegy gosta disto.

Padrão Re: Audi A4 B5 Avant Garcia_MDD [Prendinhas]

Manutenção sempre em primeiro lugar.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. A6 1.8t 150cv 97
    Por Bruno A6 no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-11-2014, 17:01