[A4 B5] Audi A4 B5 1.8T 150CV
Página 1 de 48 1211 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 720
Like Tree361Gostos

Tópico: Audi A4 B5 1.8T 150CV

2 Anéis Avatar de miiguel6

Padrão Audi A4 B5 1.8T 150CV

Boas pessoal!

Sou o Miguel Figueiredo, dono de um Audi A4 B5 de 1998 desde julho de 2015 e posso dizer que adoro o carro, apesar da lista enorme de problemas que já me deu. Até agora não tinha criado projeto por não achar necessário, mas devido às últimas ocorrências e por ver aqui no forum algumas fantásticas alterações, decidi avançar.

Uma vez que sou "verde" em matéria automóvel, conto com a vossa ajuda para poder melhorar o meu argolas.

Queria também dar os parabéns a esta comunidade, por tudo o que a mesma representa e por haver aqui pessoas que realmente estão dispostas a ajudar os outros.

Seguem os detalhes:

Marca: Audi
    Modelo:
    A4 B5

Motor e Transmissão:
    1.8T 150CV 20V (AEB) / Caixa Manual de 5 Velocidades

Chassis:
    OEM

Travões:
    OEM

Jantes/Pneus:
    Réplicas RS4 (R131) 17 Polegadas
    Dianteiros - Seiberling Performance 225/45 R17 91Y (Novo)
    Traseiros - Continental SportContact 5 225/45 R17 91Y (Novo)

Exterior:
    Pára-choques frontal OEM - Pré-Restyle
    Pára-choques traseiro OEM - Pré-Restyle
    Faróis OEM - Pré-Restyle

Interior:
    Volante Sport S-Line
    Estofos em Tecido
    Luzes de Cortesia

Audio:
    Dianteiro - Blaupunkt (Tweeters 2.5CM) e Alpine (Woofers 13CM)
    Traseiro - Blaupunkt (Coaxiais 16.5CM)

Próximas Alterações:

Punho S-Line
    Pedais S-Line
    Tapetes S-Line
    Plafonier
    Pilares (Preto)
    Tecto (Preto)
    Interior em LED - Página 36
    Centros de Jantes - Página 37
    Pintura de Jantes - Página 40
    Cobertura dos Fusíveis
    Apoio de Braço (Tampa em Pele)
    Volante estofado (Preto/Vermelho)
    Fole de Mudanças estofado (Preto/Vermelho)
    Travão de Mão estofado (Preto/Vermelho)
    Bateria - Página 11
    Cobertura de Protecção da Bateria/Depósito do Óleo de Travões
    Aros para Quadrante
    Películas de Vidro (Traseira)
    Faróis Restyle
    Pára-choques frontal Restyle
    Pára-choques traseiro Restyle
    Lip Cupra
    Ponteira de Escape

Uma vez que não estava a pensar em criar um projeto, não tenho fotografias do carro no seu estado "normal". Como disse anteriormente, o carro deu-me milhares de problemas e as fotografias que tenho são do motor e do processo de reconstrução. Segue o álbum:

Audi A4 B5 1.8T 150CV - Album on Imgur

Desde já agradeço a vossa ajuda.
    Última edição por miiguel6; 26-12-2016 às 14:58.
    vick_79 e racegy gostam disto.
    Com os melhores cumprimentos,
    miiguel6

V10 QUATTRO Avatar de vick_79

Padrão Re: Audi A4 B5 1.8T 150CV

Grande motor ai tens
    se precisares de ajuda podes contar comigo.. já agora quais forma os problemas que tiveste com ele?
    miiguel6 gosta disto.
    vick_79

V8 QUATTRO Avatar de racegy

Mais um projecto para eu ir acompanhando.
    Tens ai um bom carro e com um excelente motor, mas pelo que vi nas fotos a nível do motor, foi muito mal tratado pelo anterior dono, que supostamente desprezou as revisões e uso de bons óleos e consequentemente tu é que levaste com os problemas crónicos nos 1.8T, pressão de óleo e sludge.

Infelizmente tambem já tive assim o meu de boca aberta.
    Mas hoje passados dois anos estou satisfeito com o carro.
    miiguel6 gosta disto.
    A4 B5 1.8T - POWERED BY FRONTFUELS
    80 B4 S2 TDI(R.I.P)-Ibiza 6L 1.2 12v

Citação Mensagem Original de vick_79 Ver Post
    Grande motor ai tens
    se precisares de ajuda podes contar comigo.. já agora quais forma os problemas que tiveste com ele?
    Obrigado vick.

Acredito que sim mas até agora não tive muita sorte.. Ainda não pude andar com ele a "curtir" como gostava mas está para breve, penso.

Para começar, quando o adquiri, tive de trocar a toda a distribuição, o tensor hidráulico, os quatro rolamentos e os discos/pastilhas traseiros. Também levou óleo, filtros, fluidos, quatro pneus usados e outras coisas das quais não me recordo. Tenho de analisar a folha do mecânico.. E aqui foram os primeiros 1.000,00€. Entretanto estragou-se a manete dos piscas e troquei todos os depósitos do carro, exceto o da gasolina e do limpa-vidros. Aqui o único problema foi o da manete mas eu aproveitei para fazer algumas modificações. A 27 de dezembro meti o carro na oficina novamente a fim de descobrir a origem de uma fuga de óleo. E ficou por lá durante 3 meses.. Durante esse tempo foi tudo o que possam imaginar: embreagem com volante bi-massa, bomba de embreagem do pedal, reparação do turbo, todas as juntas, retentores, segmentos, capas, bomba de óleo, tuches, tubos, válvulas, vedantes de válvulas, entre outros. Entre material e trabalho de oficina foram mais 3.000,00€. Talvez não fosse necessário mudar tudo. Mas a verdade é que a maioria das peças estavam muito degradadas ou em mau estado. E já que o carro estava aberto daquela maneira..
    Saiu da oficina pela primeira vez após a "cirurgia" no passado dia 14 de abril e voltou 3 dias depois para mudar os braços de suspensão, devido aos sinoblocos desgastados. Adquiri da Meyle, e ficaram (todos) em 400,00€.
    Por fim, estragou-se também a bomba de gasolina. Amanhã, em princípio, já deverei ter o carro de volta. Resta ver se não surge mais nada entretanto.
    Apesar disto tudo, aquilo que me mantém contente é o facto de o motor ser praticamente novo. Só falta começar a andar
    miiguel6

Citação Mensagem Original de racegy Ver Post
    Mais um projecto para eu ir acompanhando.
    Tens ai um bom carro e com um excelente motor, mas pelo que vi nas fotos a nível do motor, foi muito mal tratado pelo anterior dono, que supostamente desprezou as revisões e uso de bons óleos e consequentemente tu é que levaste com os problemas crónicos nos 1.8T, pressão de óleo e sludge.

Infelizmente tambem já tive assim o meu de boca aberta.
    Mas hoje passados dois anos estou satisfeito com o carro.
    Obrigado

Foi exatamente o que eu pensei. Eu sabia desde início que ia adquirir um carro mais esquisito e que necessitava de mais cuidados. E ainda mais quando se trata de um usado. Mas só quando o motor esteve aberto é que percebi onde estava metido. Não por culpa do carro claro mas devido aos maus tratos que sofreu. Mas pronto, espero agora poder começar a desfrutar do carro como imaginei, porque realmente a condução é fantástica.
    miiguel6

Apesar de esses motores serem muito fiáveis, tem que levar os mimos devidos, caso contrario acontece que o motor se deita..
    O antigo ou antigos proprietários, deixaram bem claro que não sabem cuidar de um carro
    Mas tu tiveste a coragem que muitos não tem, recuperaste esse motor de uma ponta á outra, e isso é de tirar o chapéu, para alem de ficares com o motor novo, ficas logo a saber com o que podes contar, muitos no teu lugar era logo motor usado, sim é mais barato, mas não sei se vale o risco, eu no teu lugar teria feiro o meu, preferia recuperar o motor, que comprar usado, embora isso carrega-se com mais despesas..
    Eu quando comprei o meu, também não vinha nas melhores condições, mas a longo prazo foi retomando á vida, muita boa manutenção, e mods, esta ali que parece novo
    miiguel6 gosta disto.
    vick_79

Apesar de esses motores serem muito fiáveis, tem que levar os mimos devidos, caso contrario acontece que o motor se deita..
    O antigo ou antigos proprietários, deixaram bem claro que não sabem cuidar de um carro
    Mas tu tiveste a coragem que muitos não tem, recuperaste esse motor de uma ponta á outra, e isso é de tirar o chapéu, para alem de ficares com o motor novo, ficas logo a saber com o que podes contar, muitos no teu lugar era logo motor usado, sim é mais barato, mas não sei se vale o risco, eu no teu lugar teria feiro o meu, preferia recuperar o motor, que comprar usado, embora isso carrega-se com mais despesas..
    Eu quando comprei o meu, também não vinha nas melhores condições, mas a longo prazo foi retomando á vida, muita boa manutenção, e mods, esta ali que parece novo
    A realidade é que sempre senti que o carro puxava pouco para a potência que tinha. E essa ideia ainda ficava mais reforçada quando andava na Avant 1.6 100CV de um amigo, que puxava bem mais que o meu. Espero que agora já se consiga notar a diferença, desta vez para o meu lado.

É verdade. Coragem, dinheiro e o meu irmão na Santogal, que me ajudou (e muito!) a poupar.
    Neste caso, preferi fazer uma restruturação completa porque, com o motor usado, iria ficar na ignorância e sem conhecer o historial do mesmo. É verdade que acarreta mais despesa mas é como dizes, sabes com o que contar. Além disso, gosto mesmo deste carro e do motor (apesar de ainda não o ter experimentado a sério), o que também me motivou a avançar com isto. Espero poder dizer o mesmo que tu e o racegy daqui a uns tempos.
    Última edição por miiguel6; 30-04-2016 às 12:35.
    racegy gosta disto.
    miiguel6

Citação Mensagem Original de miiguel6 Ver Post
    A realidade é que sempre senti que o carro puxava pouco para a potência que tinha. E essa ideia ainda ficava mais reforçada quando andava na Avant 1.6 100CV de um amigo, que puxava bem mais que o meu. Espero que agora já se consiga notar a diferença, desta vez para o meu lado.

É verdade. Coragem, dinheiro e o meu irmão na Santogal, que me ajudou (e muito!) a poupar.
    Neste caso, preferi fazer uma restruturação completa porque, com o motor usado, iria ficar na ignorância e sem conhecer o historial do mesmo. É verdade que acarreta mais despesa mas é como dizes, sabes com o que contar. Além disso, gosto mesmo deste carro e do motor (apesar de ainda não o ter experimentado a sério), o que também me motivou a avançar com isto. Espero poder dizer o mesmo que tu e o racegy daqui a uns tempos.
    Depois leva uma repro, fica do aço
    vick_79

Depois leva uma repro, fica do aço
    Não sei se será recomendado.. Ele levou muito material de origem mas também levou de outras marcas. Não será perigoso devido à fiabilidade do material?
    miiguel6

Não sei se será recomendado.. Ele levou muito material de origem mas também levou de outras marcas. Não será perigoso devido à fiabilidade do material?
    Não estou a ver nenhum inconveniente. Desde que o motor respire saúde..
    vick_79

Não estou a ver nenhum inconveniente. Desde que o motor respire saúde..
    Pois, isso é que está mais complicado. Vim da oficina à pouco tempo e o argolas já tem a bomba de gasolina montada. O problema é que os 3 apitos se mantêm e o erro não aparece no LCD.. O mecânico vai levá-lo à máquina na segunda-feira. Mas ficamos desconfiados do sensor de temperatura

Tenho mesmo de adquirir um VAG-COM. Qual é o mais indicado para este carro?
    miiguel6

Pois, isso é que está mais complicado. Vim da oficina à pouco tempo e o argolas já tem a bomba de gasolina montada. O problema é que os 3 apitos se mantêm e o erro não aparece no LCD.. O mecânico vai levá-lo à máquina na segunda-feira. Mas ficamos desconfiados do sensor de temperatura

Tenho mesmo de adquirir um VAG-COM. Qual é o mais indicado para este carro?
    Mas não aparece no CB porque? esta avariado?
    vick_79

Mas não aparece no CB porque? esta avariado?
    Não, o CB foi reparado na terça-feira passada. Simplesmente não indica nenhum erro..
    miiguel6

Não, o CB foi reparado na terça-feira passada. Simplesmente não indica nenhum erro..
    foi reparado e nem assim aparece nada
    vick_79

foi reparado e nem assim aparece nada
    Basicamente.. Vamos ver na segunda-feira como vai ser. Aqueles apitos têm de vir de algum lado e quase de certeza que será do sensor de temperatura.

Em relação ao cabo do VAG-COM, qual é a versão mais indicada? 12.12?
    miiguel6

Página 1 de 48 1211 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [A3 8V] Audi A3 2.0 TDi 150cv
    Por vieira18 no fórum A3 / S3 / RS3
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-04-2015, 18:31
  2. Audi A3 150CV 2001
    Por zemadurin no fórum Apresentações
    Respostas: 4
    Última Resp.: 31-08-2014, 18:34
  3. Audi A6 2000 (2.5 / 150Cv)
    Por Andrego no fórum Geral
    Respostas: 16
    Última Resp.: 15-01-2013, 21:09
  4. Audi A6 2.5 TDI 150cv
    Por bLastO no fórum Estética
    Respostas: 5
    Última Resp.: 22-04-2009, 12:33
  5. PROBLEMA..... AUDI A6 2.5 tdi 150cv..
    Por leugim_21 no fórum Motor
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-12-2008, 02:44

Permissões de Postagem