Problemas com canhao de ignição
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Problemas com canhao de ignição

2 Anéis

Padrão Problemas com canhao de ignição

Boas!!!!

Sei k este assunto ja aki foi falado no forum ate pelas busca k aki fiz no forum alguns dos problemas parece ser igual o meu mas deixo aki o meu problema:

Quando vou a meter a chave na ignição custa muito a entrar mas depois de la estar dentro faz todas as funcionalidades bem, mas quando e para meter a trabalhar a chave nao faz retorno fica com o motor de arranque a trabalhar,e enkuanto nao lhe dou o o toke par traz fico sem piscas sem luzes sem nada mas logo de seguida dou-lhe um toke para traz e fica tudo fixe!!!! Agora a minha grande questao e se isto ja se passou com alguem daki o k saiba o k é..... A unica cena diferente e k ninguem se queixou de chave custar MUITO a entar!!!!Será a propia peça k faz o retorno da chave???? E k parece k se partiu uma mola!!!!

Ajudas por Favor
    Muito ausente, mas nao esquecido!!!

V6 QUATTRO Avatar de nokito

Padrão Re: Problemas com canhao de ignição

boas, isso e a parte de tras do canhao onde tem os contactos, vais a uma casa de peças com a velha e conpras uma nova isso é barato

2 Anéis Avatar de mainroad

Viva.

Eu já tive os dois problemas.O problema de custar a entrar a chave é o próprio canhão. Experimenta lubrificar isso com um bom lubrificante para canhões de chaves, foi o que eu fiz e desde aí só custou a entrar uma ou duas vezes, isso em dois anos. Senão resolver só reparando o canhão ou substituindo o que fica muito caro.

Quanto ao outro problema, é substituir o contacto de ignição, tem a mola partida. O meu custou 20€.

Qualquer dúvida apita.
    o meu sonho é ser pobre um dia, porque ser pobre todos os dias é tramado....<br /><br />http://i765.photobucket.com/albums/xx297/mainroad/forum.jpg

QUATTRO

Faz como o outro user disse e experimenta meter por exemplo WD40, se nao resultar vais a audi e a factura fica por volta dos 80€ (isto no meu A3).. canhão novo + montagem

QUATTRO Avatar de TuCa

Citação Mensagem Original de mainroad
    Viva.

Eu já tive os dois problemas.O problema de custar a entrar a chave é o próprio canhão. Experimenta lubrificar isso com um bom lubrificante para canhões de chaves, foi o que eu fiz e desde aí só custou a entrar uma ou duas vezes, isso em dois anos. Senão resolver só reparando o canhão ou substituindo o que fica muito caro.

Quanto ao outro problema, é substituir o contacto de ignição, tem a mola partida. O meu custou 20€.

Qualquer dúvida apita.
    x2

1 Anel

boas:
    eu tive precisamente o mesmo problema.
    Isto é muito comum nos nossos carros, é o switch do canhão de ignição, é uma peça que custa no maximo 30€ e é de fácil substituição. deixo aqui um link que explica como fazer...

http://www.audipages.com/Tech_Articl...chreplace.html

Eu no meu caso levei isto impresso ao mecânico, porque ele já falava em mandar vir da Alemanha um canhão para ficar com a mesma chave (devia ficar baratinho). Mas estou convencido que será muito fácil de mudar, só não o fiz pq não tinha tempo.
    Espero ter ajudado
    ABRAÇO
    Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe.
    ''Albert Einstein''

2 Anéis

Boas
    Obrigado pelas explicaçoes eu ja mandei vir o switch e ficou me em 16euros to so a espera que ele venha para depois montar e por aqui no forum como ficou!!! Mas penso k o meu problema de a chave custar muito a entrar se deve a outro probema e ai sim ja deve estar relacionado com o propio canhao (pelo aquilo k me disseram) e que tem alguma logica!!! A chave nao fazer retorno é uma coisa agora a chave quase k nao entra tem a ver com a entrada do propio canhao!!!! Mas de qualker forma obrigado e quando tiver montado eu digo alguma coisa!!!

Abraços
    Muito ausente, mas nao esquecido!!!

1 Anel

O meu tinha esses 2 sintomas....ficaram ambos sanados com a mudança do switch....
    Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe.
    ''Albert Einstein''

2 Anéis

Boas

Exactamente...A chave não entrar é problema de uma peça e de não fazer o retorno é de outra.
    Sei que é facil montar a peça qd a chave tem dificuldade a entrar pq mudei a minha á relativamente pouco tempo custou-me 30€, quanto ao n ter retorno n vi a montar mas ficou-me em 20€ qt á montagem n sei mas se te deres bem com o teu mecânico ele explica-te como fazer e fazes n é nada de outro mundo.

Abraços

1 Anel

boas acabei de montar o meu não é muito complicado, a peça ficou em 20.88 demorei cerca de 2 horas isso claro com todo o cuidado do mundo a única dificuldade é tirar 2 parafusos junto do plástico, tive que fazer uma chave com um ferro fininho para evitar de ter que desmontar o volante ficou 5 *** os sintomas eram os mesmos, a peça que la estava era de origem se esta durar os mesmos 185000 km não é mau se alguém tiver enrascado é só apitar que eu ajudo a montar já sabem não se livram de pagar o almocinho lol

1 Anel Avatar de fitas

oi,

gostava que se pudesses me ajudasses.
    tenho um problema que é o seguinte: ao dar a chave esta não fixa na posição final para que se possa colocar em funcionamento, tenho que dar um jeitinho para esta fixe e não faça o retorno que me impossibilita de por o carro a trabalhar.
    o canhão tem uma folga de +/-5mm parece que algo que prende a chave se partiu....
    já encomendei um canhão que me vai custar uma pipa de massa + programação que tem de ser na marca....upa upa

se puderes help me......

1 Anel Avatar de fitas

oi,
    ...mesmo com almoçinho ninguém vem ajudar um "leigo". OK, amanhã vou desmontar com as dicas que saquei daqui, e depois conto como foi....

abraços

Tópicos Similares

1. canhão de ignição
    Por fitas no fórum Geral
    Respostas: 17
    Última Resp.: 27-07-2010, 16:10
  2. ajuda: problemas na ignição
    Por goncalop no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 9
    Última Resp.: 23-06-2010, 06:39
  3. mudar canhao de ignicao de a3 como programar a chave com vag( urgente)
    Por Marcos81 no fórum Eletrónica e VAG-COM
    Respostas: 19
    Última Resp.: 01-01-2010, 13:25
  4. problemas ignição
    Por Maiatorres no fórum Geral
    Respostas: 10
    Última Resp.: 22-06-2009, 15:42
  5. Canhão de ignição
    Por HF1600ie no fórum Eletrónica e VAG-COM
    Respostas: 13
    Última Resp.: 27-02-2009, 15:23

Permissões de Postagem