Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15 - Página 2
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 12312 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 227
Like Tree112Gostos

Tópico: Projeto de uma vida [AJUDA, ORÇAMENTO DE CARPINTARIA] PÁG:15

V8 QUATTRO Avatar de Echoes

Padrão Re: Inicio do Grande Projeto

Mas pronto vou.te eplicar +/- a questão dos prazos:

Arquitectura e burocracias com a CMG: pensava demorar 1 ano e demorei 2 (também na altura nao tinha grande pressa lol)

Construção: comecou em Janeiro de 2011 e vai acabar em Janeiro de 2012, fica dentro dos planos mas só depois de muitas dores de cabeça e muitas decisões tomadas em tempo record

O principal problema de se construir casa é nos acabamentos onde tens de ser tu a escolher TUDO

madeiras
    torneiras
    tijoleiras
    vidros
    caixilharia
    interruptores
    tomadas
    localização dessa "porcaria" toda

e dando o exemplo de uma casa de banho
    Numa casa comprada feita o empreiteiro gasta por exemplo 2.000 euros e tu gostas da casa de banho

Na construção eu tive de escolher tijoleiras, loiças, torneiras e acredita que só o imples facto de ter de escolher já é dificil, para além disso em vez de gastares 2.000 gastas 4.000 euros

claro que ficas com materias melhores, mas pronto
    Última edição por Echoes; 05-01-2012 às 13:38.

BMW E92 320d Coupé 177cv <<|>> O Meu Projecto

V8 QUATTRO Avatar de Echoes

Citação Mensagem Original de joão Ribeiro Ver Post
    Eu segui mais ou menos o teu projeto, mas podes-me dizer em quanto ficou no total a tua casa??
    Podes mandar por pm

segue já PM

BMW E92 320d Coupé 177cv <<|>> O Meu Projecto

V8 QUATTRO Avatar de @ires

Parabéns amigo, confesso que não vou querer ter essas dores de cabeça, mas invejo a tua coragem! Em principio já comprarei a minha já feita, e é claro que tem de ter uma garagem térrea que terá de abranger toda a área da casa!

Parabéns amigo!
    Aires Gonçalves

QUATTRO Avatar de joão Ribeiro

Citação Mensagem Original de Echoes Ver Post
    Mas pronto vou.te eplicar +/- a questão dos prazos:

Arquitectura e burocracias com a CMG: pensava demorar 1 ano e demorei 2 (também na altura nao tinha grande pressa lol)

Construção: comecou em Janeiro de 2011 e vai acabar em Janeiro de 2012, fica dentro dos planos mas só depois de muitas dores de cabeça e muitas decisões tomadas em tempo record

O principal problema de se construir casa é nos acabamentos onde tens de ser tu a escolher TUDO

madeiras
    torneiras
    tijoleiras
    vidros
    caixilharia
    interruptores
    tomadas
    localização dessa "porcaria" toda

e dando o exemplo de uma casa de banho
    Numa casa comprada feita o empreiteiro gasta por exemplo 2.000 euros e tu gostas da casa de banho

Na construção eu tive de escolher tijoleiras, loiças, torneiras e acredita que só o imples facto de ter de escolher já é dificil, para além disso em vez de gastares 2.000 gastas 4.000 euros

claro que ficas com materias melhores, mas pronto
    Quanto à arquitectura tb tou a fazer conta com um ano, a parte do "desenho" vai ficar pronto lá para o fim de Fevereiro, e depois são as burocracias na CMVC. Aqui tb conta muito os conhecimentos do arquitecto lá na Camara

Quanto ao comprar feito e fazer tou 200% de acordo cntg!!!!

Citação Mensagem Original de Echoes Ver Post
    segue já PM

Citação Mensagem Original de @ires Ver Post
    Parabéns amigo, confesso que não vou querer ter essas dores de cabeça, mas invejo a tua coragem! Em principio já comprarei a minha já feita, e é claro que tem de ter uma garagem térrea que terá de abranger toda a área da casa!

Parabéns amigo!
    Mas sabes qual é o problema?!! Eu andei naquela zona a ver casas já feitas, e os preços eram tudo pra cima dos 190m€, 200m€....... e estou a falar de moradias Geminadas semi-novas com área total do terreno por volta dos 250/300m2!!!

E eu com menos dinheiro faço uma casa num terreno maior, mas é claro vou ter muuuuuuuiitas dores de cabeça

Óh Echoes, o que é k optaste para o aquecimento????

Eu tou a pensar em por um fogão a lenha (dakeles todos XPTO, modernos) na cozinha ligado ao aquecimento da casa, ligado aos aquecedores. Assim aqueço a casa e faço tb alguma comida nele.

Um fogão destes custa pra cima de 5m€, mas a vantagem é k aquece a casa e poupo tb no gás

E no verão os paineis solares aquecem a água

1 Anel Avatar de diogosilva

Amigo, um conselho...
    Por esse preço mete Ar condicionado bons com eficiência AA+.
    Baixo consumo e alta eficiência. E tens a vantagem de usufruir do mesmo todo o ano

Eu tou a pensar em por um fogão a lenha (dakeles todos XPTO, modernos) na cozinha ligado ao aquecimento da casa, ligado aos aquecedores. Assim aqueço a casa e faço tb alguma comida nele.

Um fogão destes custa pra cima de 5m€, mas a vantagem é k aquece a casa e poupo tb no gás

Citação Mensagem Original de diogosilva Ver Post
    Amigo, um conselho...
    Por esse preço mete Ar condicionado bons com eficiência AA+.
    Baixo consumo e alta eficiência. E tens a vantagem de usufruir do mesmo todo o ano
    Tb pensei nisso, mas em prencipio vou só deixar a pré-instalação feita.
    Mas o AC só me aquece a casa, e o fogão aquece a casa, águas sanitárias e dá pa cozinhar

E naquela zona ñ preciso de A/C no verão, lá em cima ñ faz mt calor no verão!!

1 Anel Avatar de diogosilva

Eu em minha casa tenho nas divisões principais A.C. (Sala e quartos), nas restantes também não tenho, e para o aquecimento de água tenho um painel fotovoltaico de tubos de vácuo, sistema utilizado nos países nórdicos dado a sua alta eficiência mesmo em condições de sol zero, acompanhado de um depósito com uma resistência eléctrica que está preparada para aquecer a água quando o painel não conseguir manter a temperatura da água nos 45º.
    Tenho uma casa com 250m2 com A.C. e com o painel fotovoltaico, e pago uma média de 55€ de luz por mês. Nem tenho gás em casa, para veres que faz muita diferença a classe energética dos A.C.
    Foi uma decisão que ponderei, porque também tenho fogão de sala, e a verdade é que nunca o liguei, ainda está limpinho
    É mais fácil carregar no botão e começar logo a "botar" calor

Tb pensei nisso, mas em prencipio vou só deixar a pré-instalação feita.
    Mas o AC só me aquece a casa, e o fogão aquece a casa, águas sanitárias e dá pa cozinhar

E naquela zona ñ preciso de A/C no verão, lá em cima ñ faz mt calor no verão!!

V6 QUATTRO Avatar de Pc_WinBoard

Parabens pelos pequenos avanços que ja deste
    Não quero desiludir-te, mas ainda não começaste no realmente dificil

Mas é logico que é uma aventura que todos temos que ter um dia... faz parte da vida, e não é anda do outro mundo...

A minha deverá ficar pronta em abril. Burocracias... projectos, camaras, bancos.. bla bla bla... tratei de tudo em pouco mais de 2 meses... comecei a construir dentro do prazo... e até agora, tudo mais ou menos dentro das normas... mas ja la vão 18meses...

Dinheiro.... nem falo disso.. prefiro não falar...
    Se calhar sou um gajo mal orientado, não sei... mas tudo o que tinha planeado neste campo, saiu tudo ao contrario.. Posso dizer que quando terminar gastei duas vezes mais do que o previsto... :s :s :s Mas pronto... não te assustes com isto porque não tem que acontecer obrigatoriamente

Quanto a esta tua escolha...

Um concelho...LOL Não dês muita importancia ao que te dizem.... lê, relê e volta a ler sites e mais sites na net.... no final senta-te numa secretária e toma a tua decisão sozinho... e assume essa responsabilidade...

Porque estas opiniões são muito variaveis... Eu por exemplo... essa opção era impensável.. Mas para te dar um exemplo, o meu recuperador de calor da sala é a GAZ.... coisa que é impensavel para de certeza toda a gente daqui... eh pah... eu nao te consigo ajudar...

Posso dizer-te a minha escolha...
    - recuperador a GAZ
    - placa indução na cozinha
    - bomba de calor inverter
    - ventilocovectores nas paredes

E pronto :P

Esta foi a minha escolha... agora isto depende de varias variaveis..

edit.: paineis de vacuo para aguas sanitarias e de aquecimento

Citação Mensagem Original de Pc_WinBoard Ver Post
    Parabens pelos pequenos avanços que ja deste
    Não quero desiludir-te, mas ainda não começaste no realmente dificil

Mas é logico que é uma aventura que todos temos que ter um dia... faz parte da vida, e não é anda do outro mundo...

A minha deverá ficar pronta em abril. Burocracias... projectos, camaras, bancos.. bla bla bla... tratei de tudo em pouco mais de 2 meses... comecei a construir dentro do prazo... e até agora, tudo mais ou menos dentro das normas... mas ja la vão 18meses...

Dinheiro.... nem falo disso.. prefiro não falar...
    Se calhar sou um gajo mal orientado, não sei... mas tudo o que tinha planeado neste campo, saiu tudo ao contrario.. Posso dizer que quando terminar gastei duas vezes mais do que o previsto... :s :s :s Mas pronto... não te assustes com isto porque não tem que acontecer obrigatoriamente

Quanto a esta tua escolha...

Um concelho...LOL Não dês muita importancia ao que te dizem.... lê, relê e volta a ler sites e mais sites na net.... no final senta-te numa secretária e toma a tua decisão sozinho... e assume essa responsabilidade...

Porque estas opiniões são muito variaveis... Eu por exemplo... essa opção era impensável.. Mas para te dar um exemplo, o meu recuperador de calor da sala é a GAZ.... coisa que é impensavel para de certeza toda a gente daqui... eh pah... eu nao te consigo ajudar...

Posso dizer-te a minha escolha...
    - recuperador a GAZ
    - placa indução na cozinha
    - bomba de calor inverter
    - ventilocovectores nas paredes

E pronto :P

Esta foi a minha escolha... agora isto depende de varias variaveis..

edit.: paineis de vacuo para aguas sanitarias e de aquecimento
    Quanto à questão do aquecimento, em prencipio vai ser lareira com recuperador de calor e paineis solares

Hoje tive uma "reunião" com o arquitecto, e eis que surgem os primeiros "riscos"

*CAVE com uma A4 B6 e um GrandPunto (ainda ver ser aumentada um pouco) :

*Rés-do-chão com escritório, sala, cozinha, casa-de-banho e lavandaria:

1º andar com 3 quartos (vai ser retirado um), suite c/WC e uma WC:

Como está actualmente está com 300m2, mas com a retirada de um quarto vai ficar com um pouco menos!!

Brevemente vou ter as imagens 3D
    Última edição por joão Ribeiro; 13-01-2012 às 21:37.
    neljoe e @ires gostam disto.

V8 QUATTRO Avatar de audi a6 30 TDI

Padrão Re: Inicio do Grande Projeto/ Os Primeiros "Riscos" Pág:2

Grande projeto amigo
    Vai te dar muitas dores de cabeça acredita, mas vai valer a pena!
    E tenta estar sempre em cima dos construtores, porque quando menos esperas já fizeram asneira!
    Falo porque a minha casa tem algumas falhas mesmo por causa disso, nem estando muito tempo em cima deles fica perfeito

[CENTER]

Citação Mensagem Original de audi a6 30 TDI Ver Post
    Grande projeto amigo
    Vai te dar muitas dores de cabeça acredita, mas vai valer a pena!
    E tenta estar sempre em cima dos construtores, porque quando menos esperas já fizeram asneira!
    Falo porque a minha casa tem algumas falhas mesmo por causa disso, nem estando muito tempo em cima deles fica perfeito
    Vou ter que comprar muitos Ben-u-ron´s pá dor de cabeça
    Mas vou tentar andar o máximo em cima do construtor.

Ainda ñ decidi, mas tb ainda é muito cedo, se entrego a obra a um único contrutor e ele faz tudo (chave na mão), ou se faço por empreitadas, trabalho de pedreiro, acabamentos, electricista..........

V8 QUATTRO Avatar de audi a6 30 TDI

Vou ter que comprar muitos Ben-u-ron´s pá dor de cabeça
    Mas vou tentar andar o máximo em cima do construtor.

Ainda ñ decidi, mas tb ainda é muito cedo, se entrego a obra a um único contrutor e ele faz tudo (chave na mão), ou se faço por empreitadas, trabalho de pedreiro, acabamentos, electricista..........
    É assim comigo foi diferente porque o meu pai é possuidor de uma carpintaria e eles fizeram muitas das coisas!
    Se quiseres eu meto fotos de algumas coisas feitas

[CENTER]

Citação Mensagem Original de audi a6 30 TDI Ver Post
    É assim comigo foi diferente porque o meu pai é possuidor de uma carpintaria e eles fizeram muitas das coisas!
    Se quiseres eu meto fotos de algumas coisas feitas
    Bota aí fotos
    Pa tirar umas ideias

Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 12312 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Última Resp.: 12-04-2013, 16:08
  2. [A4 B7] A4 b7 avant 170cv ....fim de projeto.
    Por alfaset no fórum A4 / S4 / RS4
    Respostas: 246
    Última Resp.: 03-10-2011, 10:28
  3. Super Réplicas, um grande negócio ou uma grande fraude?
    Por enart no fórum Consultório Jurídico
    Respostas: 15
    Última Resp.: 19-04-2011, 10:22
  4. [A3 8P] O Meu Projeto Audi A3 SportBack 170 cv
    Por Ricardo.Santos no fórum A3 / S3 / RS3
    Respostas: 178
    Última Resp.: 07-03-2011, 20:38
  5. Respostas: 38
    Última Resp.: 17-04-2009, 15:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem