Estou interessado nisso.... ando um bocado ocupado, mas o sistema pode "quebrar" por esses KWI
Nada como comprar um pack de DVD's e queimar esses ficheiros modificados![]()
Alias, nos antigos era por ai...... com um soft manhoso que alterava esses KWI.
Vende-se Liquido da POBUA ao Garrafão de 5L
Isso não te dá um erro em DOS a descompactar o ficheiro no V2.BIN?
Deve dar, faltam ai ficheiros.
E estive a testar o outro software que servia para alterar a versão 0080 e aparece mais um ficheiro. FTN2.Bin
Uma cena assim.
![]()
Audi A3 8P S-line 2.0 TDI 136cv's - AZV
Embreagem Shachs Racing
Electronica ajustada para turbo GT1749VB -- 2xx cv's
Vsantos, o teu A3 é de 2010... A maquina acho que só lê protocolos até 2006... Os novos só com a maquina 2.0... Digo eu...
Sent from my iPhone using Tapatalk
___________De Audi vemos a Paisagem... De Passat fazemos parte Dela!!!
Este "loading.kwi" é do firmware 0150/0650. O que acho estranho é que os ficheiros que comparei com o firm 0660 (que é usado para activar o sds nos rns-e 192 X) parecem-me iguais...Deve haver qualquer coisa diferente algures, falta-me descobrir o quê
Isto já começa a ser "areia de mais" para mim![]()
![]()
Pelo que tenho andado a pesquisar sim, é semelhante à versão anterior.. Basta baixar a versão de firm ao rns-e e depois actualizar com um firm com sds activo.
O user "kobra7" do audiforuns_us é o artista mas não se descose.. Pelo que percebo basta mudar um bit no firm para o rns começar a assumir que tem SDS..
Deixo um link em que ele "se abre" um pouco:
RNS-E and SDS on new 2010 Audi TT | Audi Forum
Já a cena de activar o vim parece bem mais complexa pois interfere com o gps..
Vende-se Liquido da POBUA ao Garrafão de 5L
Os rns-e 193 X não têm long-coding, aliás, as opções de coding são exactamente iguais aos 192 X, apenas no adaptation têm opções diferentes (uma delas é no "channel 17" em que é possível activar os avisos de velocidade na navegação).
O bit que é preciso mudar, ao que me parece e à semelhança dos 192 X é no ficheiro loading.kwi, ao "descompilar" este ficheiro, "desmembra-se" em 8 ficheiros bin (o laualf diz que faltam mais)..
À partida será num desses ficheiros .bin (que formam o loading.kwi) que se altera o bit que deixa o rns-e usar o sds..