Trocar braços ou casquilhos?
Resultados 1 a 14 de 14
Like Tree2Gostos
  • 2 Escrito por p][m

Tópico: Trocar braços ou casquilhos?

QUATTRO Avatar de Jorge Ferreira

Padrão Trocar braços ou casquilhos?

Boas audistas.

Á uns meses levei o carro a audi para fazer um ceck up...

Disseram-me que precisaria de levar casquilhos e sinoblocos na barra e braços.

Tenho falado com o meu mecanico e contradiz que como o carro tem quase 10 anos é pra meter os braços novos..

Levando apenas os casquilhos o trabalho nao ficara na mesma bem feito?? Diz que o casquilho que leva é o mais fraco porque teem dois... e o outro que fica pode nao ajustar ao que tem.

Precisava de umas opinioes para me decidir se vai com braços (bem mais dispendioso) ou simplesmente casquilhos..

Refira-se que ainda nao existem folgas exageradas.. sinto apenas um bocado mas no inicio do ano quero por tudo a 100%

Vou tambem meter uns discos da Meyle á frente... Em relaçao ao orcamento esta muito bom

Cmpts

2 Anéis

Padrão Re: Trocar braços ou casquilhos?

boas

se o carro nao for nacional, e ja tem 10 anos, mais vale mudar logo todos os braços, porque agora mudas um, depois passado um mes podes mudar outro!

aqui na Margem sul, a uma casa de peças a vender um kit (DELPHI) completo de braços, por uns 300€ nao e muito! agora e uma questao de te informares!

igual a este

eu tenho aqui a folha do kit que comprei para o meu, se kizeres que eu te passe diz alguma coisa!

abc

1 Anel

Boas...

A minha tb levou á pouco tempo... Não fui de modas e mudei os braços todos, e ainda bem porque tinha um que aparentemente estava bom e quando foi mudado vimos que era o que estava em piores condições...

Um conselho, se é para fazer, altera os braços, assim não há o problema de daqui a uma semana estar na oficina outra vez...
    <br />Audi A4 Avant 2.5 Tdi B5

Obrigado pelas dicas.

O preço esta um bocado fora daquilo que poderei gastar

Pois tambem tenho um catalisador para meter e mais umas coisas

Fiquei admirado na audi me dizerem.. os braços teem um bocado de folga e na barra estabilizadora tambem.. precisa apenas de uns casquilhos (ate porque os que la tem nao arrebentaram) e parece ainda aguentar uns bons meses mas ao mexer naquilo tudo.. aproveitava e mudava.

1 Anel

Citação Mensagem Original de mauro2746
    boas

se o carro nao for nacional, e ja tem 10 anos, mais vale mudar logo todos os braços, porque agora mudas um, depois passado um mes podes mudar outro!

aqui na Margem sul, a uma casa de peças a vender um kit (DELPHI) completo de braços, por uns 300€ nao e muito! agora e uma questao de te informares!

igual a este

eu tenho aqui a folha do kit que comprei para o meu, se kizeres que eu te passe diz alguma coisa!

abc
    Mas o carro dele não usa esse tipo de suspensão,essa é para os A4/A6 e o dele é um A3

Nivel Radical

Citação Mensagem Original de Hélio
    Mas o carro dele não usa esse tipo de suspensão,essa é para os A4/A6 e o dele é um A3

Exactamente.. parece-me que no meu e um so braço...Pelo menos nao vejo tantos para la.

V6 QUATTRO Avatar de RockyBoy

Mas o porque de dizerem para mudar os braços e nao os casquilhos???

Se o braço é uma peça maciça, ou está empenado ou está bom... a resistência não é a mesma?? O que sofre e amortece as oscilaçoes, neste caso são os acsquilhos e por isso, se forem de boa qualidade e bem metidos, qual a diferença para um braço novo??

Já agora qual o casquilho que nao pode aguentar se mudar os 2?? pelo que sei, o braço leva 2 casquilhos... e uma ponteira a ligar ao jogo da suspensao + disco... nao percebi qual o 3 casquilho...

Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv Projecto-> http://www.audipt.com/f90/rockyboy-a...-2001-a-78547/

V10 QUATTRO Avatar de boost

estou em crer que o braço dos A3 formam um triângulo, daí precisar de 3 casquilhos .. eu cheguei a mudar no S3 e penso que eram triangulares.

Citação Mensagem Original de boost
    estou em crer que o braço dos A3 formam um triângulo, daí precisar de 3 casquilhos .. eu cheguei a mudar no S3 e penso que eram triangulares.
    Confirmo.. pelo menos a primeira vista leva

eu ja me decidi. Vai levar braços novos.. apenas casquilhos na barra establizadora

Citação Mensagem Original de boost
    Hummm.... acho que estao enganados... só leva 2...

5 min.. e ja posto...

Audi A3 8L Restyling- 1.9 TDI 110cv Projecto-> http://www.audipt.com/f90/rockyboy-a...-2001-a-78547/

Ora bem.. depois de pesquisar e ter quase a certeza... Confirma-se o que disse...

O braço só tem 2 casquilhos...

Podem na fotografia os casquilhos na parte de tras do braço... coloquei um circulo no suposto casquilho que voces falam como terceiro, mas isso é a ligação Braço vs Barra Estabilizadora:

[img width=500 height=600]http://img255.imageshack.us/img255/7967/figura1bz3.jpg[/img]

Nesta aqui está o que falei da ligação Braço vs Direcção mas nao é casquilho mas sim uma rotula...

[img width=500 height=600]http://img515.imageshack.us/img515/3410/figura2hc8.jpg[/img]

Agora, expliquei-me o porque de aconselhar braçoes e nao casquilhos....

Atao?? ninguem me diz o porque da troca do braço e nao do casquilho?? fiquei curioso...

2 Anéis Avatar de R.Peres

Citação Mensagem Original de RockyBoy
    Atao?? ninguem me diz o porque da troca do braço e nao do casquilho?? fiquei curioso...
    Boas pois eu fiz a mod no meu A3 8L ( mudança dos sinoblocos) pois posso dizer que foi facil, tens de ter é uma pensa e acessorios, pois meti foi os do TT, posso dizer que foi de noite para o dia porque os meus estavam mesmo nas lonas, agora eu acho que os do TT devido serem reforçados se nota mais a estrada as pequenas irregula., tudo conta ( Jante 17, rebaixado tudo agrava) pois digo porque nunca meti os originais novos , mas os do TT curvar e precisao isso tens garantidamente. Na durabilid estes do TT sao melhores devido a serem completo de borracha.

cump.

3 Anéis

Boas Jorge,

Se fores ao meu projecto na pagina inicial podes ver qual e a pagina em que fiz essa mesma alteracao.

Nao se justifica minimamente a troca dos braços, como ja foi dito sao maciços, em relacao aos triangulos tens tres pessas de desgaste em cada triangulo;

Casquilho Nº 2
    Sinobloco Nº 3
    Rotula Nº 10

A rotula so se muda se fizer toq toq nos buracos, para veres se a precisas de mudar basta tirares a roda e veres se o fole k tem de borracha esta roto ou recequiso, pois quando esse fole rompe entra agua e a rotula vai a vida. (a rotula é a peça k liga o triangulo à manga de eixo)

Os casquilhos podes colocar os do A3 pois sao iguais aos do S3/TT e R32 (existem duas versoes no S3/TT uns sao mais largos que os do S3 nas versoes mais antigas, depois comecaram a vir com os casquilhos iguais aos do A3)

Os Sinoblocos podes colocar os do S3/TT e R32, a diferença podes ver no meu projecto estao la as fotografias dos meus originais e dos k coloquei do S3/TT e R32.

As diferenças que vais notar digo-te k sao notorias, e nao precisas de trocar os triangulos, os triangulos so se trocam quando se da uma pancada e eles empenam, e nao e assim tao facil empena-los.

Em relacao a barra estabilizadora, basta trocares os casquilhos e aconselho a trocar tambem as bracadeiras e parafusos.

Os pendurais que ligam a barra estabilizadora aos triangulos nao vale a pena mudares para ja, pois os pendurais do A3 usam casquilhos e nao costumam sofrer grande desgaste, o meu conselho e mudares tudo o k referi e depois veres, e duvido k axes k precisas de mudar esses casquilhos dos pendurais da barra estabilizadora.

O custo total das peças nao e muito elevado em nada tem a ver com os valores referidos. Manda PM ao Goodspeed k ele da-te o valor para tudo:

2 x Casquilhos dos triangulos do A3
    2 x Sinoblocos dos triangulos

Ve como esta o fole da rotula e se tiver recequido ou rasgado entao muda-os tambem.

PS - Um conselho ja k vais ter de mudar isso aproveita para mudares os sinoblocos do charrion pelos do S3/TT e R32 pois vais notar grandes diferenças no melhoramento do comportamento do carro em curva e estabilidade.

Qualquer coisa apita.

Espero ter ajudado. E nao gastes dinheiro desnecessario a mudar os triangulos.

Se quiseres tens aqui um DIY de como mudar os casquilhos e sinoblocos dos triangulos do A3, os casquilhos colocados sao aftermarket e os sinoblocos sao os do S3/TT e R32.

http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=154137
    Nochoi e SUKE gostam disto.
    Não é PM... É PIM... Com IIIIIIIII... L L

Tópicos Similares

1. casquilhos
    Por Ricardo no fórum Chassis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-10-2009, 12:43
  2. preços dos casquilhos do audi 8p s3?
    Por Daniel7Ribeiro no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-10-2009, 21:23