Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca
Página 1 de 37 1211 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 549
Like Tree97Gostos

Tópico: Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

QUATTRO Avatar de estsport

Padrão Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Como já vi que as pessoas não gostam de procurar, vou criar este tópico que acho que é do interesse geral, e por isso acho que poderia ficar inamovivel.

vou colocar aqui o que eu tive que fazer para homologar as jantes 18" na minha Viano...

1º contacto:

Boa Tarde,

Gostava de saber os procedimentos necessários para procede há Homologação de jante de 18"
    e pneus 245/45/18 na minha viatura. A viatura é da Mercedes- Benz modelo Viano 2.2 CDI
    Ambiente, e trouxe montado de fábrica pneus na medida 225/55/17.

Certo de uma resposta vossa, aguardo

Atenciosamente

Paulo Leal
    resposta:
    Mostrar este HTML numa nova janela?

Exmo. Sr. Paulo Leal,

A LTA precisa dos seguintes documentos para dar inicio ao processo e a uma primeira analise.

-O Livrete (enviar por Fax ou por email)

-A medida pretendida

- Contactos telefónicos da pessoa interessada(para podermos marcar os ensaios)

O LTA não informa que tipo de pneus ou medida pode comprar, mas realiza ensaios a veículos com o pneumático que quer homologar, é feita uma analise individual a cada veículo.

Aguardamos que nos envie esta informação e nos anuncie o inicio do processo, para o podermos registar na nossa relação de serviços. Se realizar os ensaios em braga, é marcado em poucos dias os ensaios.

IMPORTANTE: Mais informamos que o veiculo para realizar os ensaios com sucesso não pode ter alterações que influencie os ensaios(ex: o pneumático não pode sair da carroçaria nem pode “roçar” em lado nenhum;…) e tem que ter os pneumáticos que quer homologar para realizar os ensaios.

Posteriormente será marcada uma inspecção ao veículo a realizar nas nossas instalações (no kartódromo de Braga ou no Aeródromo de Santarém), sendo no final do processo enviada uma Declaração de Conformidade ao proprietário do veículo, a qual deverá ser entregue na DGV.

O custo de tudo o processo é de 125€ + IVA.

Com os melhores cumprimentos.

L.T.A.-Laboratório de Tecnologia Automovel, Lda

Rua do Carregal - Lugar da Aldeia

4700-687 Palmeira - Braga

Tel.:351 253 627 409/10

Fax.:351 253 627 411

E-mail: [email protected]
    a minha resposta ao pedido deles:

Boa tarde,

Junto envio fotos do livrete da viatura, pois neste momento não tenho o digitalizar) para darem inicio ao processo.

A medida que pretendo homologar é 245/45/18.

O meu contacto é o 000 000 000

Gostava ainda de saber se também fazem a homologação de películas escuras.

Sem outro assunto,

Paulo Leal
    depois fui contactado por tlm para marcar a data do exame/prova.

o exame/prova demorou +/- 10 min.

4 dias depois recebi em casa o certificado de homologacão:

e pronto, não fica barato, mas acho k vale a pena, as multas também não são baratas...
    Última edição por WebMaster; 25-06-2011 às 12:19. Razão: ajuste de imagens

3 Anéis

Padrão Re: Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

para mim so tem um mal..haver so em braga ..ja podiam abrir uma sucursal em lisboa :P

Citação Mensagem Original de b3rth3l0t
    para mim so tem um mal..haver so em braga ..ja podiam abrir uma sucursal em lisboa :P
    fazem uma vez por mês se não estou em erro em santarém no aerodromo

Edit:

retirado de um tópico k está nesta secção...

oias ppl , tenho um audi b5 2.5 tdi de 99 e na siva negaram-me por completo a homolegaçao de 225/40/18 dito por eles que o maximo desde modelo se ficaria pelos 225/45/17.. andei andei andei até que descubri em foruns aqui na net uma empresa em braga que é a LTA laboratorio de tecnologia automovel que sao os unicos que conseguem homologar medidas acima das possiveis... entao foi assim... como sou de setubal telefonei a eles o que tive apenas de fazer foi enviar por email a fotocopia do livrete do veiculo e a fotocopia do cartao de contribuinte ,eles vêm uma vez por mês ao aerodromo de Santarem , aproveitei sendo muito mais perto para mim e marquei... e lá fui eu ao Aerodromo para um inspector me fazer alguns testes ao carro que passam pelo Slalon uns oitos uns circulos para uma lado e para o outro para se certificarem que nao roça e angulos se viragem , foi cerca de 10 a 15 minutos cada carro e correu tudo 5 estrelas o valor a pagar logo antes dos testes sao 151,20 e se por ventura o carro reprovar sao 50% desse valor para uma segunda tentativa, estavam lá corsas C a passarem com jante 17, eu acabei de receber o papel por eles enviado para me deslocar á DGV pagando mais 30 euros para substituiçao do documento e voilá... 225/40/18 no B5 uma dica para quem lá for.. certefiquem-se que nao levam espaçadores... que as rodas nao saiem fora das extremidades do veiculo e que as diferenças de medidas para as de origem nao excedam os 5 % podem fazer o calculo disso no site da pneu beato no meu apenas deu 0,45% de diferença .. á..!!! e se têm amor aos 151, 20 euros e nao querem vir de lá certamente com o carro chumbado nao levem o carro muito rebaixado...como vi lá um Xsara que a roda estava para dentro da cava da roda... enfim... á gajos aventureiros... para quem estiver interessado aqui fica o link do site da LTA com os contactos http://www.lta.pt/LTA_Contactos.html
    Um abraço a todos

2 Anéis Avatar de cochinada

Antes de mais presumo que esta acção junto da LTA só faça sentido depois da recusa da SIVA em homologar a(s) medida(s) pedida(s).

Pois bem, a minha questão prende-se com os primeiros passos a tomar que passarão, julgo eu, por contactar a SIVA. E se assim o pensei, melhor o fiz e finalmente à segunda tentativa lá obtive uma resposta (por sinal simpática) ao meu email.

"Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que deve ser enviado para o Departamento de Homologações da SIVA, Apartado 9, 2054-909 Azambuja:

Carta de apresentação onde conste de forma explícita a morada para a qual deseja o envio da Informação / Declaração e onde conste o pretendido;

Fotocópia do Livrete da viatura;

Fotocópia do Título de Propriedade;

Fotocópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;

Pagamento por transferência bancária N.I.B. 0007.0025.00123840002.24 ou depósito na conta do B.E.S. número 025/12384/000.2 em favor da SIVA, Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, S.A. no valor de 32,00 Euros;

Original do comprovativo do pagamento efectuado.
    Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

RELAÇÕES CLIENTES

Maria João Casadinho"

Estaria tudo bem se o meu email não tivesse sido este:

"Exmos. Srs.,

Gostaria de saber quais as medidas de pneumáticos que poderei averbar no livrete da minha viatura cujos dados apresento de seguida:

Audi Modelo: S4(B5)
    Matrícula: xxxxxx
    Data: xxxxxx
    Chassis: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou particularmente interessado em jante 18", nomeadamente 255/35R18 mas também me interessa saber se é possível montar jante 19". Em suma, quais as medidas que poderei legalizar? Por fim, o que é necessário fazer?"

Ou seja, fiquei na mesma sem saber quais as medidas possíveis e não me parece de todo lógico pagar à cabeça por um serviço que nem sei se me interessará! Antes de voltar à carga gostaria de ouvir as vossas experiências.

V10 QUATTRO Avatar de rmatos

eles querem que digas a dimensão que estás interessado e só depois é que te dizem se concedem ou não

Mesmo em caso de recusa os 32€ vão a vida

3 Anéis

O melhor é tentar na siva e so dp ir pra essa casa em braga....

Mas foi a SIVA que contactei e uma das medidas também já dei: 255/35R18 como está no email que lhes enviei!!!
    Esta conduta da parte da SIVA parece-me completamente desprovida de ética.
    Lá terei de os contactar novamente, mas receio que receba a mesma resposta chapa 5.

Novo email enviado:

"Exma. Sra. Maria João Casadinho,

Antes de mais obrigado pela sua resposta que me esclareceu efectivamente o que terei de fazer caso deseje avançar para a homologação.

Infelizmente não me elucidou relativamente à minha questão essencial cujo teor repito em baixo:

Gostaria de saber quais as medidas de pneumáticos que poderei averbar no livrete da minha viatura cujos dados apresento de seguida:

Audi Modelo: S4(B5)
    Matrícula: xxxxxx
    Data: xxxxxx
    Chassis: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Estou particularmente interessado em jante 18", nomeadamente 255/35R18 mas também me interessa saber se é possível montar jante 19". Em suma, quais as medidas que poderei legalizar?

Assim, e a menos que as medidas possíveis me interessem, como deve calcular não faz nenhum sentido alterar o livrete. Vamos imaginar, por absurdo, que a única medida possível é a que tenho actualmente. Iria pagar 30EUR para ficar tudo na mesma?!?"

A ver se é desta...

V10 QUATTRO Avatar de rmatos

"Cheira-me"que vais receber a mesma resposta

É o procedimento habitual deles, ou alguém já obteve alguma resposta concreta antes de ter de largar a massa para obter a declaração?

QUATTRO Avatar de tuningo

É lamentavel que isto aconteça no nosso País, para termos uma resposta temos de pagar primeiro, era bom se todos os negócios fossem assim, eu garanto-vos que estava Milionário :P :P
    Isto só acontece no nosso País, na EUROPA nada disto é necessário, as jantes já estão homologadas na TÜV, com as devidas medidas dos pneus a colocar, só é necessário o código do registo (KBA), aqui só tenho uma palavra "chu***", na MB por cada pedido de info paga-se só 120€
    <br />

estou a tratar de homologar jante 16" numa Ibiza GT TDI de 98, como já não é a Siva o Importador, contactei a Seat Portugal, a resposta foi um pouco diferente da que a Siva dá...

cá está:

Exmo. Sr.

Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

Para poder averbar no livrete a medida de pneumáticos e jantes que pretende, terá de enviar um pedido por escrito para a SEAT Portugal onde conste a matrícula, data da matrícula, nº de aprovação (homologação) e nº de quadro. Deverá igualmente indicar uma morada e um contacto telefónico.

No caso de estar homologada a medida pretendida, é emitida uma declaração (que tem um custo de 30€ ao qual acresce IVA). Com a declaração, o estimado Cliente (ou a quem o delegar) terá de se deslocar à DGV para a emissão de um novo livrete que contempla a medida de pneumáticos pretendida.

Desta forma, agradecemos que envie estes dados, assim como a fotocópia legível do livrete da viatura e do título de registo de propriedade, para a seguinte morada:

SEAT Portugal
    Edifício Expo 98
    Av. D. João II, lote 1.07.2.1 – R/C Ala A
    1998-014 Lisboa

Esperando ter esclarecido a sua questão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Rute Rodrigues
    Marketing

SEAT Portugal
    Edifício Expo 98
    Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 - R/C
    1998-014 Lisboa
    http://www.seat.pt

a ver vamos como corre depois...

Citação Mensagem Original de cochinada
    Antes de mais presumo que esta acção junto da LTA só faça sentido depois da recusa da SIVA em homologar a(s) medida(s) pedida(s).
    o tópico diz: Homologação de jantes de medidas não homologadas pela marca

Chegou tarde mas chegou:

"Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre a questão que V. Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que o pagamento dos 32 Euros é para o serviço de consulta ao caderno de homologações da viatura.

A viatura que menciona, não pode levar o tipo de jantes que pretende.

Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos."

V8 QUATTRO Avatar de karkov

bem... tb eu estou virado para ir a Braga homologar as 19"... o meu problema está que tenho espaçadores e fui alertado que não passaria com eles... assim sendo vou ter que pedinchar a alguém que me empreste umas 19" que lá entrem para poder fazer a homologação e depois voltam as minhas para o sitio... grande problema é mesmo o facto de ser dificilimo arranjar jantes 19" emprestadas para a minha A4

Paulo, ficaste com o contacto de alguém lá de Braga com quem eu possa falar antes de lá ir a ver se facilitam os espaçadores?

Citação Mensagem Original de karkov
    bem... tb eu estou virado para ir a Braga homologar as 19"... o meu problema está que tenho espaçadores e fui alertado que não passaria com eles... assim sendo vou ter que pedinchar a alguém que me empreste umas 19" que lá entrem para poder fazer a homologação e depois voltam as minhas para o sitio... grande problema é mesmo o facto de ser dificilimo arranjar jantes 19" emprestadas para a minha A4

Paulo, ficaste com o contacto de alguém lá de Braga com quem eu possa falar antes de lá ir a ver se facilitam os espaçadores?
    não, mas é facil, liga para lá, devem te dizer isso sem problemas

sem os espaçadores roça?

Página 1 de 37 1211 ... ÚltimoÚltimo

LinkBacks (?)

1. 11-09-2013, 00:24
  2. Clix
    Refback This thread
    02-05-2011, 15:23

Tópicos Similares

1. Medidas de Pneus homolgadas pela Siva
    Por Alex_260 no fórum Chassis
    Respostas: 88
    Última Resp.: 17-06-2016, 20:46
  2. Respostas: 33
    Última Resp.: 08-02-2011, 22:03
  3. Homologaçao jantes
    Por moreirazz no fórum Consultório Jurídico
    Respostas: 111
    Última Resp.: 28-12-2009, 20:42
  4. jantes nao estao homologadas no livrete.
    Por mish no fórum Consultório Jurídico
    Respostas: 21
    Última Resp.: 13-08-2009, 07:56
  5. Homologação de Jantes
    Por Aussiephoenix no fórum Estética
    Respostas: 29
    Última Resp.: 07-07-2008, 23:51

Permissões de Postagem