Nova falha de injetores, agora é a minha vez e da minha audi a4 b7 170 cv
Página 1 de 8 12 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 119
Like Tree11Gostos

Tópico: Nova falha de injetores, agora é a minha vez e da minha audi a4 b7 170 cv

1 Anel
    Portalegre, Portalegre, Portugal, Portugal

Unhappy Nova falha de injetores, agora é a minha vez e da minha audi a4 b7 170 cv

Olá meus amigos! desde já peço desculpa por já há muito não participar no fórum, mas o trabalho e o facto de não ter problemas com a minha machine, levaram ao afastamento, mas como agora preciso de ajuda resolvi postar aqui.
    Venho aqui informar-vos que este fim de semana me deve ter acontecido o mesmo que aconteceu a alguns de vocês que postaram aqui, e assim aproveito também para vos dizer o que me está a suceder, na tentativa, primeiro de desabafar e segundo se houver alguém que vá dando algumas dicas do que deva fazer eu desde já agradeço.
    Então a história começa assim, tenho uma audi A4 b7 2.0 TDI 170 cv, com apenas 83 000 Km e neste sábado último sem motivo aparente em andamento normal piscou a luz da pré-resistência e o carro entrou em safe-mode tendo de encostar à berma. Esperei um pouco, tb para consultar o manual e saber q luz era esta e o q significava e passados 5 minutos ligo novamente a ignição e consigo trazer o carro até casa sem problemas e sem mais nenhuma luz. Ficou até hoje na garagem e esta manhã resolvi levá la à oficina, VW porque em Portalegre não temos Audi, mas trata-se de concessionário autorizado e é onde tenho ido sempre.
    Lá puseram no PC e deu 2 erros que passo a discriminar:
    04160 P1040 006
    Alimentação válvula(s) de injeção A (falha no circuito elétrico) esporádico
    08518 P2146 009
    Alimentação válvula(s) de in injeção A (Interrupção) esporádico
    Informaram-me que de momento não conseguiriam ver qual o injector avariado, pois a carrinha funcionava, mas que de certeza voltaria a acender a luz, dizendo-me que poderia ir e quando voltasse a acontecer poderia ficar a pé. Aliás até aqui nenhuma novidade pois pelo q tenho lido aqui neste ultimo fim de semana vi logo o que me poderia acontecer. Mas o mais caricato foi que ao tentar sair da oficina já não consegui por o carro a trabalhar e teve de lá ficar.
    Agora durante a tarde tentariam ver o q se passa.
    Portanto devem ser os injetores. Quanto a isso tb já andei por aqui a pesquisar, aliás muita informação útil, mas isso eu tb já sabia e por isso é q estou registado aqui desde que adquiri a minha viatura audi.
    Admira-me é que seja apenas com 83000 km. e agora um amanhã outro e isto não deve ter fim
    Confesso que não ligo ao gasóleo que meto, procurando a marca mais barata devido á crise nem pus nunca nenhum aditivo, por desconhecer quais seriam os mais indicados e com medo de ainda adiantar o processo, pois eu já andava desconfiado que isto sucederia mais cedo ou mais tarde, pois desde há uns tempos sabia q este tipo de motores dão problemas de injectores, mas na altura já era tarde e já tinha a minha machine. Inclusive vivenciei de perto o processo de um amigo meu com uma seat leon com um motor tb de 2.0 TDI e 170 cv e que teve de mudar 3 injectores até se desfazer da viatura.
    Desculpem este testamento, mas não conseguiria expor o problema de outra forma.
    Agradeço que vão dando as vossas sábias opiniões e eu tb vou dando noticias do desenrolar da novela.
    1 abraço
    Luís

V8 QUATTRO Avatar de @ires

Padrão Re: Nova falha de injetores, agora é a minha vez e da minha audi a4 b7 170 cv

Começa aí a novela dos injectores...

Tenho um 140cv e também tenho uma teoria...

Para mim, a qualidade do óleo e a qualidade do combustível é fundamental para a durabilidade dos injectores! Enquanto eu puder colocarei sempre óleo especifico para o meu motor e nunca colocarei gasoleos manhosos dos jumbos e afins!...

Tenho neste momento 90mil kms feitos... Vamos ver como corre a minha teoria!...

Boa sorte!...
    koolboy e Blue_Wings gostam disto.
    Aires Gonçalves

Utilizador Banido 3 Anéis

Padrão Re: Nova falha de injetores, agora é a minha vez e da minha audi a4 b7 170 cv

Citação Mensagem Original de @ires Ver Post
    Começa aí a novela dos injectores...

Tenho um 140cv e também tenho uma teoria...

Para mim, a qualidade do óleo e a qualidade do combustível é fundamental para a durabilidade dos injectores! Enquanto eu puder colocarei sempre óleo especifico para o meu motor e nunca colocarei gasoleos manhosos dos jumbos e afins!...

Tenho neste momento 90mil kms feitos... Vamos ver como corre a minha teoria!...

Boa sorte!...
    Gasoleo do Jumbo + jameson e ta do aço
    Não é só por andar sempre a meter gasóleo do melhor que não vai dar problemas, mas claro que vai diminuir as probabilidades.
    [IMG]https://dl.dropbox.com/u/21397646/audiptkapataz.jpg[/IMG]

V8 QUATTRO Avatar de pratinhol

Tens uma teoria... ??
    SBBLACK gosta disto.

NÃO HÁ RIO TÃO FUNDO NEM MONTANHA TÃO ALTA FORÇA DANIELA!!!

A-E The Best or Nothing...
    A VIDA É BELA. A preguiça caminha tão devagar, que depressa é apanhada pela pobreza.

1 Anel

Acredito que o gasóleo tb possa ter alguma influência, mas este amigo meu de que falo, tb meteu sempre GALP e mesmo assim a partir dos 95000 foi só meter injectores novos de 5 em 5 mil, até que teve de se desfazer do seat Leon.
    Pelo que já pesquisei isto acontece maioritariamente nos motores 2.0 TDI de 170 cv anteriores a 2008. Não percebo é como é q a Audi, uma marca de renome internacional nunca assumiu a falha com estes motores, ou se calhar até sei.
    Enfim até agora ainda não tenho novidades. 1 abraço

1 Anel

Citação Mensagem Original de casimirov Ver Post
    Olá meus amigos! desde já peço desculpa por já há muito não participar no fórum, mas o trabalho e o facto de não ter problemas com a minha machine, levaram ao afastamento, mas como agora preciso de ajuda resolvi postar aqui.
    Venho aqui informar-vos que este fim de semana me deve ter acontecido o mesmo que aconteceu a alguns de vocês que postaram aqui, e assim aproveito também para vos dizer o que me está a suceder, na tentativa, primeiro de desabafar e segundo se houver alguém que vá dando algumas dicas do que deva fazer eu desde já agradeço.
    Então a história começa assim, tenho uma audi A4 b7 2.0 TDI 170 cv, com apenas 83 000 Km e neste sábado último sem motivo aparente em andamento normal piscou a luz da pré-resistência e o carro entrou em safe-mode tendo de encostar à berma. Esperei um pouco, tb para consultar o manual e saber q luz era esta e o q significava e passados 5 minutos ligo novamente a ignição e consigo trazer o carro até casa sem problemas e sem mais nenhuma luz. Ficou até hoje na garagem e esta manhã resolvi levá la à oficina, VW porque em Portalegre não temos Audi, mas trata-se de concessionário autorizado e é onde tenho ido sempre.
    Lá puseram no PC e deu 2 erros que passo a discriminar:
    04160 P1040 006
    Alimentação válvula(s) de injeção A (falha no circuito elétrico) esporádico
    08518 P2146 009
    Alimentação válvula(s) de in injeção A (Interrupção) esporádico
    Informaram-me que de momento não conseguiriam ver qual o injector avariado, pois a carrinha funcionava, mas que de certeza voltaria a acender a luz, dizendo-me que poderia ir e quando voltasse a acontecer poderia ficar a pé. Aliás até aqui nenhuma novidade pois pelo q tenho lido aqui neste ultimo fim de semana vi logo o que me poderia acontecer. Mas o mais caricato foi que ao tentar sair da oficina já não consegui por o carro a trabalhar e teve de lá ficar.
    Agora durante a tarde tentariam ver o q se passa.
    Portanto devem ser os injetores. Quanto a isso tb já andei por aqui a pesquisar, aliás muita informação útil, mas isso eu tb já sabia e por isso é q estou registado aqui desde que adquiri a minha viatura audi.
    Admira-me é que seja apenas com 83000 km. e agora um amanhã outro e isto não deve ter fim
    Confesso que não ligo ao gasóleo que meto, procurando a marca mais barata devido á crise nem pus nunca nenhum aditivo, por desconhecer quais seriam os mais indicados e com medo de ainda adiantar o processo, pois eu já andava desconfiado que isto sucederia mais cedo ou mais tarde, pois desde há uns tempos sabia q este tipo de motores dão problemas de injectores, mas na altura já era tarde e já tinha a minha machine. Inclusive vivenciei de perto o processo de um amigo meu com uma seat leon com um motor tb de 2.0 TDI e 170 cv e que teve de mudar 3 injectores até se desfazer da viatura.
    Desculpem este testamento, mas não conseguiria expor o problema de outra forma.
    Agradeço que vão dando as vossas sábias opiniões e eu tb vou dando noticias do desenrolar da novela.
    1 abraço
    Luís
    caro amigo, tinha uma VW passat 2.0 DSg 170 cv que é o mesmo motor e nem 100.000 kms tinha e berraram 2 injectores ( 1200e cada um na marca ) e isto apenas tem uma explicação, esses motores, entre 2005 e fev2008, sempre deram problemas, pois foi quando a frabarica mudou para a polónia e a liga me~tálica que usaram para fabricar esses injectores e não só, foram de muita má qualidade, até que, por fim com os motores CR, tudo ficou resolvido. Tive que vender a máquina e agora tenho um argolas de 2010 e até agora 5*. A minha sorte é que sempre fiz as revisões na VW e comparticiparam os injectores em 100%, só pagei a mão de obra, senão estava fdd**. Boa sorte e desfaz-te disso, pois outros problemas virão!!
    Só os duros é que penetram!!

Padrão

Citação Mensagem Original de pratinhol Ver Post
    Tens uma teoria... ??
    Muahahahahahahahaha

Tenho pois!...

Sent By Jameson from my
    iPhone, using Tapatalk
    Aires Gonçalves

2 Anéis

Citação Mensagem Original de casimirov Ver Post
    Acredito que o gasóleo tb possa ter alguma influência, mas este amigo meu de que falo, tb meteu sempre GALP e mesmo assim a partir dos 95000 foi só meter injectores novos de 5 em 5 mil, até que teve de se desfazer do seat Leon.
    Pelo que já pesquisei isto acontece maioritariamente nos motores 2.0 TDI de 170 cv anteriores a 2008. Não percebo é como é q a Audi, uma marca de renome internacional nunca assumiu a falha com estes motores, ou se calhar até sei.
    Enfim até agora ainda não tenho novidades. 1 abraço
    Boas a Audi assume pois na Alemanha...Em Portugal também assume para os engenheiros da SIVA etc .. lol Tu se conheceres lá alguém com sorte ainda te safas e mesmo assim convém ter todas as revisões na marca por isso.. Isso é como tudo ter sorte ou não com o carro.

Ha Audis que não dão um problema o meu felizmente nunca me deu , agora já apanhei alguns que nem vou comentar

Padrão

Com o Vag como consigo saber a marca dos injectores?

Sent By Jameson from my
    iPhone, using Tapatalk
    Aires Gonçalves

1 Anel

Novas actualizações!
    Trata-se de uma avaria no 3º injector ou lá o q é, que tem de ser substituído, nem dá para reparar!
    Começa a saga! Estou muito desiludido com a marca, uma falha destas e não é reparada. Estou a pensar seriamente em mudar, apesar de gostar muito do carro, mas não posso estar constantemente a mudar os injectores ou outras cenas.
    Para já, terá de ser, mas deve ser por pouco tempo.
    Amanhã logo se vê como fica.

Padrão

Se for o primeiro... Ainda faltam 3

Sempre a doer!... Dassssss!

Boa sorte!...

Sent By Jameson from my
    iPhone, using Tapatalk
    Aires Gonçalves

2 Anéis Avatar de Leandrotuga

Boas, é +/- entre 80.000km a 100.000km que grande parte dos modelos até 2008 com 170CV que dão problemas.

Pelo que me foi dito na AUDI em França/Paris, era um problema reconhecido e o meu cunhado não pagou nada.

Entreguei o carro assistência Audi, levaram de reboque + 3 dias de Oficina Audi, troca de injectores e custo 0(zero).

O responsável pela mecânica, ligou me parra casa e disse logo para não me preocupar com os custos, era um problema reconhecido pela marca.

Por isso só tens que fazer valer os teus direitos.

1 Anel

Boas
    a avaria que relatam, resume-se aos motores de 170cv que equipam com injectores siemens, são raros os que mais tarde ou mais cedo não avariam. Não ha previsao de durabilidade em anos ou kms, e não tem relação com o combustivel, o problema é serem siemens e nao Bosch.
    Ja existe uma circular interna na VW/Audi, comparticipam ate ao 4 ano da viatura, mas tem de ter as revisoes efectuadas nos concessionarios, e só são trocados a unidade que esta avariada, e não todos.

1 Anel Avatar de Supergolf

Confirmo.

Já presenciei pelo menos um Golf V, salvo erro, com esse problema e o xipador identificou e informou-me ser um problema crónico com esses injectores da Siemens.

É muito chato isso.
    Golf IV TDI AJM PD115@ARL 170cv by RL MOTORSPORT
    Turbo 1749VB
    Embraiagem em KEVLAR by GBS

2 Anéis

Só comparticipam até ao 4º ano???
    Se isso é um problema reconhecido acho q tem de comparticipar independentemente da idade do carro!
    Então, o meu q tem agora 5 anos já fica de fora?
    Tb tenho injetores Siemens e só agora me comecei a aperceber dos problemsas q dão!!
    Se a Audi em França comparticipa a 100% é porque tem autorização da Fábrica para o fazer e se o fazem em França tem de o fazer cá tb!!! Audi é Audi em todo o lado!!!
    Se tiver esses problemas é nisso que me vou basear pois tenho as revisões todas feitas na marca.

Página 1 de 8 12 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [A4 B5] A minha B5 (jantes no sítio agora coils)
    Por Predatornaz no fórum A4 / S4 / RS4
    Respostas: 69
    Última Resp.: 19-10-2014, 08:40
  2. A minha nova aquisição: Audi A4 B6 Limo 3.0 V6
    Por Robert no fórum Fotos e Videos
    Respostas: 17
    Última Resp.: 30-12-2010, 10:58
  3. Minha nova audi A4(b6)1.6
    Por trancas-79 no fórum Apresentações
    Respostas: 15
    Última Resp.: 24-09-2008, 00:19
  4. Respostas: 20