desmontar alternador
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: desmontar alternador

1 Anel

Padrão desmontar alternador

olá amigos, a minha a4 1.9 de 2003 avariou-se o alternador tenho que o tirar fora e por isso tambem a correia de ventoinha , a qual nunca tirei fora queria então perguntar aos mais entendidos se é facil de saír ou se há alguma operaçao mais complicada. Obrigado!!

FC
    FC está desconectado
    3 Anéis

Padrão Re: desmontar alternador

boas amigo desde que tenhas a ferramenta certa é relativamente facil. atras da ventoinha tens um parafuso 8 sextavado interior e com um alicate de bicos de papagaio apertas junto a correia do alternador depois agaras numa chave 19 de bocas e alivias o tens do alternador e tiras a correia. seguidamente puxas a ventoinha para o lado radiador e depois é so desapertar dois parafusos 13 e depois tens que tirar os fios que ligam la atras do alternador.ATENÇAO :Desliga a bateria antes de tirar o alternador ele vai ser dificil de tirar mas com ajuda da chave de fendas puxas para o teu lado direito (lado esquerdo do carro) depois ao montar tens que fazer uma coisa senao nao consegues montar o alternador,poes o parafuso no sitio do alternador e das 5 voltas de rosca e martelas na cabeça do parafuso visto que na parte traseira do altenador tem uma rosca que se move e como ja teve montado fica justo e impede que consigas montar sem efectuar essa tarefa

Moderador V10 QUATTRO Avatar de neljoe

Citação Mensagem Original de philze
    boas amigo desde que tenhas a ferramenta certa é relativamente facil. atras da ventoinha tens um parafuso 8 sextavado interior e com um alicate de bicos de papagaio apertas junto a correia do alternador depois agaras numa chave 19 de bocas e alivias o tens do alternador e tiras a correia. seguidamente puxas a ventoinha para o lado radiador e depois é so desapertar dois parafusos 13 e depois tens que tirar os fios que ligam la atras do alternador.ATENÇAO :Desliga a bateria antes de tirar o alternador ele vai ser dificil de tirar mas com ajuda da chave de fendas puxas para o teu lado direito (lado esquerdo do carro) depois ao montar tens que fazer uma coisa senao nao consegues montar o alternador,poes o parafuso no sitio do alternador e das 5 voltas de rosca e martelas na cabeça do parafuso visto que na parte traseira do altenador tem uma rosca que se move e como ja teve montado fica justo e impede que consigas montar sem efectuar essa tarefa

13.12.2005 13.12.2015

FC
    FC está desconectado
    3 Anéis

eu tenho uma imagens em acrobat mas nao consigo por aqui ,se alguem me ajudar eu te dou uma ideia melhor

V10 QUATTRO Avatar de EgasRS

Citação Mensagem Original de neljoe

MESMO

1 Anel

Citação Mensagem Original de FC Ver Post
    eu tenho uma imagens em acrobat mas nao consigo por aqui ,se alguem me ajudar eu te dou uma ideia melhor
    podes enviar para o meu e-mail filisil.32@gmail.com, estou com o mesmo problema.

Tópicos Similares

1. Correia do alternador...
    Por Audi_VG no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 5
    Última Resp.: 22-09-2010, 21:57
  2. Alternador?
    Por YANNIS no fórum Motor
    Respostas: 12
    Última Resp.: 02-12-2009, 19:48
  3. Luz do Alternador - B6
    Por CutKiller no fórum Motor
    Respostas: 15