Caixa automática multitronic
Resultados 1 a 14 de 14
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por pit

Tópico: Caixa automática multitronic

1 Anel

Padrão Caixa automática multitronic

Boas malta,
    Em boa hora descobri este fórum.

Preciso mesmo de opiniões sobre a minha situação... ou melhor da minha carrinha.
    Tenho uma A4 1.9 Tdi 130 cv de 2003 com 138.000 Km e com caixa automática multitronic.
    Há cerca de 3 semanas começou a dar solavancos quando arrancava até "pegar a mudança". Estes solavancos diminuem com o aquecimento do carro, mas em frio chegaram a fazer o carro ir abaixo algumas vezes.
    Fui à marca, onde sempre fiz as revisões desde que comprei o carro novo e qual não é o meu espanto quando me dizem que tem que levar uma caixa nova (3500€+iva+MO) ou podem tentar reparar esta (2500€+iva+MO).
    Não achando que faz muito sentido um carro com 140mil Km ter que levar uma caixa nova, ainda menos automática, fui ler umas coisas sobre o tema e percebi, até por ler no livro de manutenções da própria Audi que a multitronic tem que mudar o óleo a cada 60mil Km.
    Tinha quase a certeza que a minha não tinha mudado nunca o óleo e fui confirmar nas facturas das revisões se tinha ou não.
    Confirmou-se... não mudou o óleo na revisão que fez aos 61mil nem na dos 118mil.

Acham que o problema pode ser só do óleo, ou já terá estragado mais qualquer coisa?

Acham que tenho aqui "matéria" para exigir uma caixa nova, ou pelo menos a reparação desta sem quaisquer custos para mim e obriga-los a dar garantia de dois anos sobre a reparação da caixa?

Obrigado malta!

Eduardo

V8 QUATTRO Avatar de pratinhol

Padrão Re: Caixa automática multitronic

Acho que devias 1º fazer a tua apresentação no local correcto, depois alguém te ajudará na tua dúvida.

NÃO HÁ RIO TÃO FUNDO NEM MONTANHA TÃO ALTA FORÇA DANIELA!!!

A-E The Best or Nothing...
    A VIDA É BELA. A preguiça caminha tão devagar, que depressa é apanhada pela pobreza.

V8 QUATTRO Avatar de pratinhol

Penso que terás matéria para seguires em frente na tua reclamação, tens do teu lado a manutenção ter sido feita sempre na marca. Expõe 1º o caso no concessionário e se quiserem fugir, mails para a casa mãe na Alemanha.

NÃO HÁ RIO TÃO FUNDO NEM MONTANHA TÃO ALTA FORÇA DANIELA!!!

A-E The Best or Nothing...
    A VIDA É BELA. A preguiça caminha tão devagar, que depressa é apanhada pela pobreza.

pit
    pit está desconectado
    QUATTRO Avatar de pit

Citação Mensagem Original de pratinhol Ver Post
    Penso que terás matéria para seguires em frente na tua reclamação, tens do teu lado a manutenção ter sido feita sempre na marca. Expõe 1º o caso no concessionário e se quiserem fugir, mails para a casa mãe na Alemanha.
    Mais um da mesma opinião…

Abraço
    speed78 gosta disto.

2 Anéis

A minha A4 tb tem cx multitrónic, e tenho feito essas revisões. Mas uma vez liguei para uma oficina da Audi para marcar uma revisão e lá p "chico" disse-me o oléo era vitalicio...e eu tá bem tá. Portanto como podes ver andam ai mais enganados. Eu reclamava, claro está.

Tinha ideia é que essa cx era muito mais cara...

Cumprimentos

2 Anéis Avatar de zelo

boas
    efectivamente as caixas automaticas tem esse factor mt importante que é as revisões..
    a marca tem interesse em que avarie para te vender outra...
    tenho um amigo que tem uma frota de taxis e teve esse problema e pos a marca em tribunal e ganhou.
    mas se nao te orientares, arranjo te um contacto de uma amigo que vende caixas e afins e por valores bem abaixo dos que falas ai..
    www.motorportugal.com
    pedes para falar com o rui moura que ele ajuda te.
    VOLKSWAGEN SHARAN 2.0 TDI 2008

1 Anel

Citação Mensagem Original de ednandes Ver Post
    Boas malta,
    Em boa hora descobri este fórum.

Preciso mesmo de opiniões sobre a minha situação... ou melhor da minha carrinha.
    Tenho uma A4 1.9 Tdi 130 cv de 2003 com 138.000 Km e com caixa automática multitronic.
    Há cerca de 3 semanas começou a dar solavancos quando arrancava até "pegar a mudança". Estes solavancos diminuem com o aquecimento do carro, mas em frio chegaram a fazer o carro ir abaixo algumas vezes.
    Fui à marca, onde sempre fiz as revisões desde que comprei o carro novo e qual não é o meu espanto quando me dizem que tem que levar uma caixa nova (3500€+iva+MO) ou podem tentar reparar esta (2500€+iva+MO).
    Não achando que faz muito sentido um carro com 140mil Km ter que levar uma caixa nova, ainda menos automática, fui ler umas coisas sobre o tema e percebi, até por ler no livro de manutenções da própria Audi que a multitronic tem que mudar o óleo a cada 60mil Km.
    Tinha quase a certeza que a minha não tinha mudado nunca o óleo e fui confirmar nas facturas das revisões se tinha ou não.
    Confirmou-se... não mudou o óleo na revisão que fez aos 61mil nem na dos 118mil.

Acham que o problema pode ser só do óleo, ou já terá estragado mais qualquer coisa?

Acham que tenho aqui "matéria" para exigir uma caixa nova, ou pelo menos a reparação desta sem quaisquer custos para mim e obriga-los a dar garantia de dois anos sobre a reparação da caixa?

Obrigado malta!

Eduardo
    Ve como resolves a situaçao.Se tiveres q ser tu a pagar fala antes comigo q arranjo quem te faça isso por metade.Ja me aconteceu o mesmo com a minha cx. apos ter comprado o carro,azares e foi aos 143.000km.

1 Anel

Boas camaradas

bem ja estou inscrito neste forum ha alguma tempo e nunca participei porque de mecanica nao percebo nada, e neste momento estou a ter problemas com a minha caixa automatica

tenho um audi A4 2.0 tdi de 2006 com caixa Multitronic 8
    o problema é que hoje à vinda para o trabalho reparei para o visor que nos enforma das mudanças (P R N D S) e o proprio visor andava a saltar do D para o S em milisegundos e a fazer a ma gestao do motor, tenho trocado os olios aos 60mil, liguei ao meu mecanico que é da audi mas que me faz o serviço por fora ele disse que sao erros e perguntou se alguem tinha mexido no carro, pois ninguem mexe ali sem ser ele e a minha duvida é será que tenho problema de caixa??? ou é uma situação que a maquina de diagnostico poderá resolver facilmente????

Mais informo que ontem o Controlo de bordo das mudanças (P R N D S) começou a piscar, penso que foi pelo motivo de nao ter colocado o pe no travao para colocar o R, poderá ser disso?

obrigado
    Última edição por Fitipaldi; 24-01-2012 às 14:46.

1 Anel

Boas Fitipaldi,
    Já conseguiste resolver esse tema das luzes da caixa a piscar?
    Tinha o mesmo problema na minha e consegui resolver. Se precisares de ajuda manda mensagem. Abraço.
    Citação Mensagem Original de Fitipaldi Ver Post
    Boas camaradas

bem ja estou inscrito neste forum ha alguma tempo e nunca participei porque de mecanica nao percebo nada, e neste momento estou a ter problemas com a minha caixa automatica

tenho um audi A4 2.0 tdi de 2006 com caixa Multitronic 8
    o problema é que hoje à vinda para o trabalho reparei para o visor que nos enforma das mudanças (P R N D S) e o proprio visor andava a saltar do D para o S em milisegundos e a fazer a ma gestao do motor, tenho trocado os olios aos 60mil, liguei ao meu mecanico que é da audi mas que me faz o serviço por fora ele disse que sao erros e perguntou se alguem tinha mexido no carro, pois ninguem mexe ali sem ser ele e a minha duvida é será que tenho problema de caixa??? ou é uma situação que a maquina de diagnostico poderá resolver facilmente????

Mais informo que ontem o Controlo de bordo das mudanças (P R N D S) começou a piscar, penso que foi pelo motivo de nao ter colocado o pe no travao para colocar o R, poderá ser disso?

obrigado
    - - - - - - - - - -

Boas Fitipaldi,
    Tinha o mesmo problema na minha e consegui resolver. Se precisares de ajuda manda mensagem. Abraço

1 Anel

Como fazer então? Ajudas-me?

Tenho precisamente o mesmo problema, sendo que no meu caso, esse problema só apareceu quando deixei o carro uns tempos sem o conduzir, por ter estado fora algum tempo.

Obrigado,

Citação Mensagem Original de Bruno Vieira Ver Post
    Boas Fitipaldi,
    Tinha o mesmo problema na minha e consegui resolver. Se precisares de ajuda manda mensagem. Abraço.

- - - - - - - - - -

Boas Fitipaldi,
    Tinha o mesmo problema na minha e consegui resolver. Se precisares de ajuda manda mensagem. Abraço
    Última edição por Flávio Quintal; 09-02-2013 às 14:39. Razão: erro edição

2 Anéis

A muda de oleo poderá ser suficiente mas tambem pode já estar mesmo como o aparelho de comando avariado, correndo o vag da o erro F125?

3 Anéis Avatar de madeiraxxx

Citação Mensagem Original de Flávio Quintal Ver Post
    Como fazer então? Ajudas-me?

Tenho precisamente o mesmo problema, sendo que no meu caso, esse problema só apareceu quando deixei o carro uns tempos sem o conduzir, por ter estado fora algum tempo.

Obrigado,

ja ligaste o cabo vag ao carro para ver se tem erros?
    assim tornasse mais fácil.

1 Anel

Boas noites amigos. Eu jative esse problema com uma caixa automatica multitronic Audi. Elas tem que fazer as tais revisoes a tempo e horas e esses solavancos é um modo de segurança que a centralina tem. É a mesma coisa fazeres reset àsrevivoes de motor

QUATTRO Avatar de valente

Amigo, podes resolver as coisas para mais 5, 10, 20 000km, mas um dia "ficas na estrada"...... eu experimentei de tudo e consegui fazer mais 150 000km, mas a caixa entrava em safe e tornava o carro mais lento até que um dia........
    Fala com o pessoal da Eurotransmisso - Caixas de Velocidades Automaticas e poe o teu problema vais ver que eles já sabem todos os pormenores dessas avarias........

Tópicos Similares

1. Reparação Caixa Automática Multitronic
    Por Fario no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 11
    Última Resp.: 24-01-2012, 14:47
  2. Caixa manual vs caixa automática
    Por Maurosan no fórum Motor
    Respostas: 8
    Última Resp.: 04-03-2009, 23:29
  3. caixa automatica multitronic
    Por Audi_Driver no fórum Motor
    Respostas: 19