Ajuda caixa de velocidades A3 - Página 3
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro ... 23
Resultados 31 a 44 de 44
Like Tree3Gostos

Tópico: Ajuda caixa de velocidades A3

TTT
    TTT está desconectado
    2 Anéis

Padrão Re: Ajuda caixa de velocidades A3

Sim é um TT 1.8T BAM

quando passo de 4rta pa 3ra nao tem arranhado, mas faço isso muito menos vezes tambem, por isso nao é 100% seguro.

se passar de 2nda pa 3ra ate as 3000rpm com calma e tal nao arranha! apenas quando se faz as trocas de caixa mais rapidas e com mais rpm pelo caminho

a propria caixa tem ficado, desde que tneho o carro, todas elas a serem mais dificeis de meter, não fluem tão bem, como tavam antes... não sei se ajuda. Também não estão tipo camião mas tenho notado que aquilo nao flui como novo
    Última edição por TTT; 23-03-2014 às 16:52.

1 Anel Avatar de Ukas

Boas pessoal,eu tbm andei assim ate a um mês atrás!(A3 8L de 99)1ª esquece 2ª para esquecer e a 3ª que medo!
    foi ao meu mecânico e o ke foi feito foi o seguinte: kit de embraiagem novo, e muito importante que mt gente nem se lembra ou n sabe, foi trocar o óleo da caixa de velocidades,e recomendasse por o de origem!e agora posso dizer 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª e marcha ré impecável.
    Abraços

TTT
    TTT está desconectado
    2 Anéis

é isso ke penso fazer, pelo menos o oleo...

será caro na audi trocar o oleo da caixa? e afinar os tirantes? alguém sabe ou ja fez tais coisas?

cumps

1 Anel Avatar de Ukas

Citação Mensagem Original de TTT Ver Post
    é isso ke penso fazer, pelo menos o oleo...

será caro na audi trocar o oleo da caixa? e afinar os tirantes? alguém sabe ou ja fez tais coisas?

cumps
    Posso te dizer que o óleo de origem para a caixa é carote,quanto ao resto n sei!
    Posso te dizer tbm quanto fico este problema,foram cerca de 845€.
    Mas fico impecável amigo.

RMM
    RMM está desconectado
    QUATTRO

Muda o óleo e ve se melhora. Passei por um caso pior

TTT
    TTT está desconectado
    2 Anéis

alguem sabe quanto custa so mudar o oleo? e afinar os tirantes?
    ninguem trabalha na audi?

RMM
    RMM está desconectado
    QUATTRO

Mudar o oleo podes mudar em casa na boa... Custa tipo uns 100€... Depois vê os cabos...

TTT
    TTT está desconectado
    2 Anéis

prefiro fazer logo tudo na audi, que não tenho sitio onde fazer isso, e tambem tenho uma fugazita de oleo na tampa das valvulas a ver se rectificam isso
    avrack gosta disto.

1 Anel Avatar de avrack

mas será mesmo isso? o carro tem 85 000km é mais a 3ra quando se a mete em alta rotacao direta, se a meter com mais cuidado ja não arranha.
    na audi eles não afinam os cabos? ou na autopamplona... eu penso ser os cabos, vão-se desafinando com o tempo
    boas se ajudar aqui vai é super facil afinar os cabos deixo aqui uns videos a explicar passo a passo
    https://www.youtube.com/watch?v=sheTKD03hmo
    https://www.youtube.com/watch?v=pUtZuLyr_sc

se depois de afinar continuar a fazer o mesmo !!!de certeza que sao as anilhas sincronizadoras o meu a3 tb estava assim mudei kit de embraiagem todo mudei oleo da caixa e cabos e continuou igual!!!!fui saber de orçamentos para reparaçao de caixa !! jessussss que medo desde 900 ate 1500 euros ouvi de tudo!!!!! ;( depois atraves de um amigo meu o pai dele que repara caixas de velocidades tive sorte!!!!!!! mudou me as anilhas sincronizadoras da 1 2 e 3 e ficou imaculado esta melhor que novo !!!! cada anilha na audi custa 38.75-euros e mais 185.00 de mao de obra e pus fim a odisseia da caixa !se soube se logo que seria dumas malditas anihas de latao!!!! tinha poupado muito mas muitos eurossssssss !!! depois disso 4 amigos tb com audi ,golf e seat com os mesmos sintomas tb lá foram e bastou mudar as malditas anilhas sincronizadoras !!!!!! espero que ajude alguem !!! se forem de lisboa posso dár o contacto

já agora deixo aqui um video para verem as malditas anilhas sincronizadoras como sao para que servem e o seu trabalho e como elas se fazem sentir todos os sintomas aqui explicados por mim o por os resto da malta que esta como mesmo problema !!!!

https://www.youtube.com/watch?v=MXsRfbOiBhE

espero que possa ajudar aqui o pessoal pois isto é um cancro no audi ibiza golf skoda!!!!!!!
    Última edição por avrack; 04-04-2014 às 00:44.
    XZONE gosta disto.

TTT
    TTT está desconectado
    2 Anéis

obrigado, ajudou sim!

ou seja o rolamento custa na audi 38€ + 185€? é isso
    avrack gosta disto.

1 Anel Avatar de avrack

obrigado, ajudou sim!

ou seja o rolamento custa na audi 38€ + 185€? é isso
    boas amigo nao é rolamentos!!! sao anilhas sincronizadoras na audi custa 38.75-euros , os 185.00 de mao de obra foi numa oficina dum pai dum amigo meu que repara caixas!! mas as anilhas sincronizadoras só existe mesmo na audi foi a unica coisa que fui fazer a audi foi só comprar as anilhas , pois para reparaçao de caixa a audi pedia entre 950 a 1.300-euros !!!!!!!!!!!!

TTT
    TTT está desconectado
    2 Anéis

pois isso é muito caro, vou ver da proxima vez se uma mudanca de oleo e afinação dos cabos resulta... se não resultar, anda assim, porque so acontece mesmo quando ponho as mudanças em regimes mais altos e mais rapido

1 Anel

Desculpem pelo desenterranco, mas alguém me pode dar o contacto deste mecânico que repara as caixas em Lisboa? Enviei PM ao user mas como já a uns anos que n faz login, duvido que me responda

1 Anel

pessoal ninguém me consegue me desenrascar com o contacto?

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro ... 23

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Última Resp.: 11-07-2012, 06:17
  2. Caixa de velocidades
    Por JJ no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-03-2008, 13:51
  3. Caixa de velocidades
    Por quiksilver26 no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-12-2007, 09:48