Ajuda caixa de velocidades A3
Página 1 de 3 12 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
Like Tree3Gostos

Tópico: Ajuda caixa de velocidades A3

V6 QUATTRO Avatar de jxux

Padrão Ajuda caixa de velocidades A3

Boas. tenho um a3 8l, e bastantes vezes enquanto ando com o carro, custa sempre a entrar a 1º e a 2º mudança. Sabem-me dizer o que se passa??? help....... pleaseeeeeeeeeeee!

2 Anéis

Padrão Re: Ajuda caixa de velocidades A3

Pode ser as anilhas sincronizadoras ja gastas devido a ser mudanças com mais uso no carro.
    Experimenta meter massa consistente nos tirantes da caixa e trocar a valvulina, sempre e capaz de melhorar um pouco.

Citação Mensagem Original de Fábio_Alves
    Pode ser as anilhas sincronizadoras ja gastas devido a ser mudanças com mais uso no carro.
    Experimenta meter massa consistente nos tirantes da caixa e trocar a valvulina, sempre e capaz de melhorar um pouco.
    Desde á obrigado pela resposta... sabes mais ou menos o preço para isso com mao de obra incluida?

cumps

QUATTRO Avatar de Jorge Ferreira

Como foi dito..

Massa nos tirantes e valvulina nova...

No meu melhorou, mas na minha opiniao, estas caixas (pelo menos a mnh), e bem dura.

QUATTRO Avatar de A3FaN

Tenho o mesmo problema...

QUATTRO Avatar de Jorge Ferreira

Citação Mensagem Original de A3FaN
    Tenho o mesmo problema...
    Parece-me que nao é defeito.. é feitio

As caixas como disse e pelo que tenho lido, devem duras de origem mesmo.

Se assim for, é habituar.. no caso da marcha-atras. se a meter directa o motor as vezes ate "salta"...

Meto a primeiro.. de seguida marcha atras e entre suave.. quando paro.. ou arranco em 2º velocidade ou meto a segunda (parado) e depois a primeira.. entra logo mlhr...

Sao umas pequenas dicas..

Citação Mensagem Original de Jorge Ferreira
    Como foi dito..

Massa nos tirantes e valvulina nova...

No meu melhorou, mas na minha opiniao, estas caixas (pelo menos a mnh), e bem dura.
    Por quanto deve ficar esse trabalho? cumpsss

2 Anéis

Citação Mensagem Original de jxux
    Por quanto deve ficar esse trabalho? cumpsss
    N sei te dizer preços mas n deve ser caro, talvez 50/60€, dependendo do preço da valvolina.
    O meu teve uma cena super estranha, ficava sem caixa, trancava completamente ate que de um dia po outro ficou bom lol.
    Agora so tenho que trocar a valvolina e lg se ve como fica, e preciso e mete las com suavidade.

Citação Mensagem Original de Fábio_Alves
    N sei te dizer preços mas n deve ser caro, talvez 50/60€, dependendo do preço da valvolina.
    O meu teve uma cena super estranha, ficava sem caixa, trancava completamente ate que de um dia po outro ficou bom lol.
    Agora so tenho que trocar a valvolina e lg se ve como fica, e preciso e mete las com suavidade.
    Pode ser que o meu tambem tenha essa cena estranha

Um abraço

2 Anéis Avatar de R.Peres

Citação Mensagem Original de jxux
    Boas. tenho um a3 8l, e bastantes vezes enquanto ando com o carro, custa sempre a entrar a 1º e a 2º mudança. Sabem-me dizer o que se passa??? help....... pleaseeeeeeeeeeee!

Uma coisa muito estranha aconteceu ao meu primo propr. de um leon PD 150, pois a mudança dele de 1 para 2 custava imenso mas foi de um momento para outro, e sabes o que era? pois ai entra a parte estranha , BATERIA a ir para um sitio, um tecn disse que os carros tem uma sonda na caixa e deve começara a ter um sinal diferente a verdade vi eu quando meteu uma bateria nova parecia carro novo, ve o estado da bateria como e custo 0. abarço

Citação Mensagem Original de R.Peres
    Uma coisa muito estranha aconteceu ao meu primo propr. de um leon PD 150, pois a mudança dele de 1 para 2 custava imenso mas foi de um momento para outro, e sabes o que era? pois ai entra a parte estranha , BATERIA a ir para um sitio, um tecn disse que os carros tem uma sonda na caixa e deve começara a ter um sinal diferente a verdade vi eu quando meteu uma bateria nova parecia carro novo, ve o estado da bateria como e custo 0. abarço
    A serio?? á coisas mesmo estranhas tenho que ver isso

QUATTRO Avatar de k0baiin

Eu também tenho esse problema, da 1ª e da 2ª e da marcha atras (ate salta como disse o jorge ferreira) por vezes custar a entrar...

Ja foi trocada a valvolina e inclusive foi posto um aditivo para suavizar e andou bem uns tempos mas agora voltou ao mesmo..

Penso que o defeito nao seja na caixa, mas sim na embraiagem..

Talvez meter uma embraiagem nova resolva por completo..

Citação Mensagem Original de kobaiin
    Eu também tenho esse problema, da 1ª e da 2ª e da marcha atras (ate salta como disse o jorge ferreira) por vezes custar a entrar...

Ja foi trocada a valvolina e inclusive foi posto um aditivo para suavizar e andou bem uns tempos mas agora voltou ao mesmo..

Penso que o defeito nao seja na caixa, mas sim na embraiagem..

Talvez meter uma embraiagem nova resolva por completo..
    Ainda fica puxado-te por uma embraiagem nova.

Bela jantola a tua!!!

1.8
    1.8 está desconectado
    1 Anel

Apoio da caixa de velocidades e de motor partida , furação onde tem 3 parafusos e uma das forções parti-o cria saber se da para soldar e abrir a rosca, porque a caixa em si esta boa, ou preços de caixas usadas e um A3 de 98 1800cc mas não e o turbo

Citação Mensagem Original de 1.8 Ver Post
    Apoio da caixa de velocidades e de motor partida , furação onde tem 3 parafusos e uma das forções parti-o cria saber se da para soldar e abrir a rosca, porque a caixa em si esta boa, ou preços de caixas usadas e um A3 de 98 1800cc mas não e o turbo

se levares isso a um bom torneiro ele deve fazer isso,mas convem levar as pecas todas para ele soldar e reforcar

- - - - - - - - - -

pessoal se comprerem valvolina comprem na marca pois eu comprei na concorrencia e notei k ficou um bocado pior a frio ....quando aquece ta normal

Página 1 de 3 12 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Última Resp.: 11-07-2012, 06:17
  2. Caixa de velocidades
    Por JJ no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-03-2008, 13:51
  3. Caixa de velocidades
    Por quiksilver26 no fórum Mecânica Geral
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-12-2007, 09:48