Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy) - Página 14
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 41314
Resultados 196 a 204 de 204
Like Tree12Gostos

Tópico: Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

V8 QUATTRO Avatar de migsan

Padrão Re: Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Parabéns pelos 4 anos da máquina... o meu já os fez em Novembro do ano passado... Quanto aos km não andamos longe, estou atualmente com quase 95mil. Continuação de boas jornadas ao volante do Q5...
    Wolfy gosta disto.

Tópico de Projeto | Audi Q5 DB Informação Útil: LINK | Tens um Q5? Participa: LINK

2 Anéis Avatar de Wolfy

Padrão Re: Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Para não deixar morrer isto, fica uma foto de uma sequência de números engraçada no CB.

Entretanto não se tem passado nada de mais... continua a dar os solavancos a passar de 2ª para 1ª (umas vezes mais outras menos) e está prestes a ter de levar uns pares de sapatos novo... possivelmente vou manter-me na mesma marca e modelo de pneus que estou a gostar bastante (grande durabilidade e boa aderência).
    migsan gosta disto.
    Q5 3.0 TDI 240cv

Citação Mensagem Original de Wolfy Ver Post
    Para não deixar morrer isto, fica uma foto de uma sequência de números engraçada no CB.

http://imageshack.us/a/img43/4726/kzx5.jpg

Entretanto não se tem passado nada de mais... continua a dar os solavancos a passar de 2ª para 1ª (umas vezes mais outras menos) e está prestes a ter de levar uns pares de sapatos novo... possivelmente vou manter-me na mesma marca e modelo de pneus que estou a gostar bastante (grande durabilidade e boa aderência).
    Ainda bem que a máquina se anda a portar bem... quanto a pneus que marca e modelo estás a usar? é que lá para a primavera de 2014 devo ter de investir no mesmo, se bem que a minha medida é apenas de 19'... :P

Tópico de Projeto | Audi Q5 DB Informação Útil: LINK | Tens um Q5? Participa: LINK

2 Anéis Avatar de Wolfy

Citação Mensagem Original de migsan Ver Post
    (...)quanto a pneus que marca e modelo estás a usar? é que lá para a primavera de 2014 devo ter de investir no mesmo, se bem que a minha medida é apenas de 19'... :P
    Eu estou a utilizar uns Michelin Latitude Sport e estou mesmo muito contente com os pneus. Troquei de trás para a frente quando comecei a notar uma diferença considerável no rasto do pneu e neste momento estão a chegar ao limite. Até agora já fizeram mais de 60.000 km e acho que têm uma grande estabilidade tanto a baixa como a alta velocidade, pouco ruído de rolamento, agarram-se bastante bem em piso seco e não são nada maus em piso molhado, principalmente no sentido da marcha (não se portam tão bem em curvas muito apertadas com o piso molhado, mas isso também acho que se deve ao peso do carro e ao facto de serem 255).
    Q5 3.0 TDI 240cv

Olá Wolfy,

Atualmente tenho Continental à frente que me colocaram novos aquando da compra da viatura e Pirelli Scorpion atrás que foram os 2 melhores que ficaram aquando da compra do Q5... não me parecem maus ambos os modelos, mas vou incluir essa tua sugestão numa futura compra.
    Já agora a minha medida é um pouco diferente da tua, no caso 19/55/235.

2 Anéis Avatar de Wolfy

Fui hoje montar os pneus novos: "Michelin Latitude Sport 255/45R20 (101W)". São os mesmos que usei antes. São uns bons pneus e os anteriores duram mais de 65.000 km (coloquei-os quando o carro tinha cerca de 47 mil km e hoje está com 114 mil).

Não sei se irão durar tanto tempo, pois ultimamente tenho andando com vontade de andar um bocadinho mais depressa do que é normal.

São da categoria E no consumo de combustível (mas isso também por causa da medida), B em piso molhado (podiam ser melhores...) e C no ruído (72 dB).
    Q5 3.0 TDI 240cv

Já agora e se não for indiscrição em quanto te ficaram esses 4 pneus?

Eu no eixo traseiro tenho uns Pirelli Scorpio Verde e além de parecerem muito bons, têm boas características. Nunca equacionaste estes?

2 Anéis Avatar de Wolfy

Citação Mensagem Original de migsan Ver Post
    Já agora e se não for indiscrição em quanto te ficaram esses 4 pneus?

Eu no eixo traseiro tenho uns Pirelli Scorpio Verde e além de parecerem muito bons, têm boas características. Nunca equacionaste estes?
    Não conheço esses Pirelli que falas e nunca tive nenhuma experiência com Pirelli. Fica como sugestão para a próxima vez para experimentar.

A brincadeira dos 4 pneus que referi, com pneus, desmontagem dos atuais, montagem dos novos, calibragem das quatro rodas e alinhamento da direção, já com IVA, num local amigo onde já vou à mais de 15 anos (Pneuvita), não chegou aos 1.300 euros. Acho que é um preço muito bom... ou não (especialmente estas medidas que tiveram de ser encomendadas diretamente à Michelin pois não fazem stock disto).

A Pneuvita tem um serviço excelente. Para além de serem muito competentes no seu trabalho, fizeram-me uma coisa que gostei bastante: quando rebentei um pneu (história que contei aqui à umas páginas atrás), quando lá fui para encomendar o pneu (com o pneu suplente fininho e pequeno montado), fizeram questão de me emprestar um pneu que tinham para lá só para safar a situação e não ter de andar com o pneu suplente. Montaram tudo (gratuitamente) e ainda andei assim quase 1 semana, pois também tiveram de encomendar os pneus na altura.

Foi uma decisão de confiança que agradeço e sempre me trataram muito bem e as montagem ficam excelentes. Desta última vez até fiquei com a sensação que me lavaram as jantes (não reparei que o tinham feito, mas as jantes ficaram impecáveis).
    Q5 3.0 TDI 240cv

Olá Wolfy!

Obrigado pelo feedback. Questionei valores pois apesar de ter dito que não passaria das jantes 19', recentemente comecei a equacionar o salto para as 20', mas estou a ver que a diferença de valores é grande como calculava... vou tentar saber valores dessas medidas nas casas de pneus aqui da minha zona.

Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 41314

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Última Resp.: 25-08-2013, 10:12
  2. :: AUDI Q5 STRONIC S LINE ::
    Por pcarneiro no fórum Apresentações
    Respostas: 27
    Última Resp.: 11-05-2009, 17:55
  3. Audi A3 SB Sport 1.4TFSI STronic
    Por RuiT no fórum Apresentações
    Respostas: 21
    Última Resp.: 13-02-2009, 02:39