Audi 80 TDI - "Auto Chaço"
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
Like Tree15Gostos

Tópico: Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

1 Anel Avatar de Alexandre.dsg

Padrão Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

Boas pessoal,

É com prazer que aqui venho apresentar o meu primeiro carro e consequentemente o meu primeiro post no fórum.

O carro em questão é um audi 80, 1Z - 1.9 TDI com caixa de cinco velocidades. De 1994 e nacional.

Características:
    - Quatro vidros eléctricos.
    - Espelhos retrovisores elétricos.
    - Tecto de abrir eléctrico.
    - Faróis eléctricos reguláveis em altura.
    - Fecho central com comando.
    - Velhinho alarme Gemini.
    - Ar condicionado. (Carregado por sinal )
    - Airbag condutor.
    - Jantes liga leve OEM, 15".

Estas são as identificáveis pois as restantes desconheço.

Relativamente á saude do motor, apesar de no quadrante marcar 190 Mil, definitivamente que já viu melhores dias. O carro arrasta-se um pouco. É como se nem turbo tivesse apesar de assobiar e aparentemente estar bom (segundo quem me o vendeu). A acrescentar a isso o meu mecânico diz-me que o motor está com alguma falha. Dois problemas distintos portanto.

A nível de estética existe também alguns afazeres.
    - Friso da porta traseira direita M.I.A.
    - Ligeira diferença de cor entre paines. (Polir resolve?)
    - Polir objectivas. (Pasta de dentes deve ajudar?)
    - Forrar Tecto, visto que o meu se parece com uma tenda arabe.
    - Forrar portas pois forro descolou na maioria dos sítios.
    - Rebaixar o bicho.

E aqui ficam algumas fotos do auto chaço, infelizmente estas são as do anúncio, não tive tempo para tirar mais fotos ainda de dia.

A intenção é estimar ao maximo, afundar alguns fundos e deixa-lo impecável. Sugestões e dicas são sempre bem vindas!

A1Z
    A1Z está desconectado
    QUATTRO Avatar de A1Z

Padrão Re: Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

Bem bonito, isso arranjadinho dura outros 20 anos isso de falhar e arrastar pode ser coisa simples tipo tubos de vácuo

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk

Citação Mensagem Original de A1Z Ver Post
    Bem bonito, isso arranjadinho dura outros 20 anos isso de falhar e arrastar pode ser coisa simples tipo tubos de vácuo

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk
    Ele tem todo para durar mais 20, á parte do problema de motor o carro está impecável. Felizmente o carro só teve um dono e a avaliar pelo estado do carro era pessoa que tinha imensa estima pela carro. Exemplo disso é o manual do carro estar todo sublinhado com aspectos importantes de manutenção etc. Relativamente aos tubos, quando tiver tempo vou rever isso com o meu mecânico. Espero que seja realmente algo simples!

Cumprimentos

Sent from my Nexus 6 using Tapatalk

V8 QUATTRO Avatar de racegy

Sejas bem vindo, camarada dos 80´s de guerra.
    Dá-me imenso prazer ver um 80 todo bonito e estimado é um carro que me deixa muitas saudades e já me deu muitas alegrias e historias para contar.
    Isso principalmente o que precisa é uma revisão a fundo e ver as pintelhices que os mecanicos não gostam de fazer. podes começar por ver e trocar os tubos fininhos de vacou, ver o estado das tubagens do IC, ver a folga do veio do turbo, testar a N75, deve fazer barulho tipo tac tac ou tec tec, uma coisa dessas ver e testar e limpar a MAF, fechar a EGR e ver como está essa bomba injetora e o injetor piloto, se tiveres vag.com para ligar á centralina melhor.
    A4 B5 1.8T - POWERED BY FRONTFUELS
    80 B4 S2 TDI(R.I.P)-Ibiza 6L 1.2 12v

2 Anéis Avatar de RICARDO_RIBAS

bem vindo amigo, com tempo e € tudo se resolve aos bocadinhos deixas o carro impecavel qualquer coisa ja sabes podes contar com a malta que a gente ajuda um abraco amigo

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk
    mariorua gosta disto.

Citação Mensagem Original de racegy Ver Post
    Sejas bem vindo, camarada dos 80´s de guerra.
    Dá-me imenso prazer ver um 80 todo bonito e estimado é um carro que me deixa muitas saudades e já me deu muitas alegrias e historias para contar.
    Isso principalmente o que precisa é uma revisão a fundo e ver as pintelhices que os mecanicos não gostam de fazer. podes começar por ver e trocar os tubos fininhos de vacou, ver o estado das tubagens do IC, ver a folga do veio do turbo, testar a N75, deve fazer barulho tipo tac tac ou tec tec, uma coisa dessas ver e testar e limpar a MAF, fechar a EGR e ver como está essa bomba injetora e o injetor piloto, se tiveres vag.com para ligar á centralina melhor.
    Obrigado racegy, infelizmente não está tão estimado quanto gostaria, mas vai estar! Ele supostamente foi revisto antes de o comprar. Levou óleo novo, anticongelante, filtro de óleo e gasóleo pelo menos. A EGR está anulada já. O que o mecânico que me vendeu disse foi que provavelmente os injectores poderiam estar no penico, no entanto o meu mecânico diz-me que muito dificilmente seria essa a causa da falha do motor e do turbo não entrar. Também me disse que não tinha erros nenhuns quando foi á máquina. De qualquer das formas vou testar isso tudo no próximo fim de semana em princípio.

Citação Mensagem Original de RICARDO_RIBAS Ver Post
    bem vindo amigo, com tempo e € tudo se resolve aos bocadinhos deixas o carro impecavel qualquer coisa ja sabes podes contar com a malta que a gente ajuda um abraco amigo

Obrigado Ricardo, o que vale é que o pessoal dos fóruns é sempre mais prestável que os próprios mecanismos 😂

Abraço!

Última edição por Alexandre.dsg; 23-10-2016 às 18:29.

eu quando comprei a minha menina ela vinha muito mal tratada o motor ja contava com 380000 km actualmente ja conta com 414000 km e puxa muito bem, o turbo era novo e aos 120 km/h entrava em safemod e com a ajuda desta familia dos audi 80 e apos mudar os tubos de vacuo a menina voltou a vida. melhorou ainda mais depois de lhe tirar o miolo do catalizador fora e ainda melhorou mais quando comecei q meter-lhe aditivo da millers no gasoleo.

Os tubos de vácuo é algo dispendioso e complicado de mudar? É que este mês está complicado. E o próximo idem. 😂

eu na altura amigo comprei 3 metros de tubo por 5,50€ e muda-los e facil mudas um a um que é a maneira mais facil de fazeres o servico sem o risco de trocares tubos. es de onde amigo?

racegy gosta disto.

Pensei que fosse algo específico e muito mais caro, são quantos tubos ao certo (Cortes individuais)? Eu sou de Lisboa Ricardo!

ao certo ao certo nao sei quantos sao amigo mas ainda sao alguns amigo e sim sao cortes individuais, tiras 1 medes no tubo que compras-tes cortas e metes ao sitio e assim sucessivamente, o teu carro tem medidor de massa de ar quadrado ou ja é dos redondos? se fosses de perto ajudava-te na troca dos tubos mas tas no sul e eu no norte. mas ajudo a distancia

racegy e A1Z gostam disto.

Tenho de ver Ricardo, eu ainda nem o compartimento do filtro abri para ver como está. A ver se faço isso dos tubos este fim de semana. É normal haver diferença com essa manutenção?

Hoje lá fiz uns 25km com ele á vontade, nada a apontar. Continua sem o kickback do turbo mas dá para as voltinhas. Relativamente ás luzes do tablier:

Sem ser a da Lâmpada fundida não existe nada com que me preocupar certo?

acho que te falta a luz por baixo da luz do travao que e onde mostra a temperatura ambiente, e a luz do check nao sei se sera normal acender terei que confirmar na minha. e claro tens uma lampada fundida algures quanto aos tubos de vacuo se neste momento tiveres algum problema com os mesmos depois de os mudares possivelmente sentiras o turbo a entrar se o problema for dai claro

Boas amigo depois de ir ver hoje o meu quadrante verifiquei que de aspecto são iguais mas nas luzes são diferentes deixo-te uma foto para veres ao que me refiro.

ao pores o carro a trabalhar as luzes que ligam quando ligas a chave desligam todas? um abraço amigo

Ricardo, acho que nunca vi essas luzes em específico, só mesmo as que postei na imagem acima. Existe algum botão que mude alguma coisa no painel sem ser o regulador das horas?

Já agora aproveito para perguntar, alguém sabe onde arranjo estes faróis e esta grelha? Estou farto de procurar em Portugal e nada.

Edit: Aqui ficam mais algumas imagens.

A caixa do filtro de ar como me tinhas pedido, Ricardo, a maf é aquele sensor com a fixa correto? Dei também uma espreitadela e parece me estar novo (o filtro). Acham que compensa investir num K&N?

Eu que pensava que a cor da água era derivado aqueles anti congelantes com corante, afinal parece me barro 😂

E um vídeo do start up.
    https://youtu.be/Ik4_Q-k_SXM
    Última edição por Alexandre.dsg; 26-10-2016 às 00:06.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. [A4 B6] Audi A4 Avant B6 1.9 TDi Auto 6vel "Guiomar"
    Por Tilo no fórum A4 / S4 / RS4
    Respostas: 29
    Última Resp.: 21-07-2012, 14:09
  2. A4 B6 - Substituição do botão de luzes "Normal" para "Auto"
    Por josebrites no fórum Eletrónica e VAG-COM
    Respostas: 7
    Última Resp.: 05-03-2010, 10:44

Permissões de Postagem